Fla é guiado pela doutrina Luxemburgo

23/8/2014 08:04

Fla é guiado pela doutrina Luxemburgo

Grupo repete mantras de Vanderlei que ajudaram time a reencontrar as vitórias

Fla é guiado pela doutrina Luxemburgo
Luxemburgo tem tido ótimo aproveitamento em seu retorno ao Flamengo.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia


Rio - O time do Flamengo reage no Campeonato Brasileiro, guiado pela doutrina Luxemburgo. Com mantras que latejam na cabeça dos jogadores e são capazes, num meio de egos inflados como o do futebol, de convencer um elenco inteiro de que lhe falta qualidade. Vanderlei colocou “um saco de cimento” nas costas de cada comandado seu e, assim, tirou força da fraqueza. Ainda dentro da “confusão”, perto da zona de rebaixamento, todos já entenderam que o Rubro-Negro tem, mesmo que na marra, de ficar na Série A.

“A gente sabe que não tem uma equipe ‘esmerada tecnicamente’”, repetiu Leonardo Moura expressão de Vanderlei: “Não temos craques, mas temos jogadores que lutam pelo companheiro. Quando uma equipe entende isso, fica difícil de ser batida. Nós estamos procurando essa identidade”, completou o capitão.

Assim como Léo Moura, os outros jogadores também já incorporaram à sua retórica os provérbios da doutrina Luxemburgo. O poder de persuasão do treinador se traduz no seu aproveitamento à frente da equipe — 80%.

Vanderlei assumiu o time na lanterna e, com pouco tempo para fazer grandes transformações, trabalhou na base do papo. “Fechando a casinha”, entendendo a “realidade do Flamengo”, o técnico deu o seu recado. “O Vanderlei é um cara vivido no futebol, sabe mexer com o grupo. Ele fala o linguajar do jogador. Isso ajuda a traduzir o que ele quer nos passar”, explicou Léo Moura.

Na sua última passagem pelo Flamengo, de 2010 a 2012, Vanderlei também deixou pupilos de sua doutrina. Jayme de Almeida, enquanto no cargo, sempre usou a expressão “bater campeão”, parte do repertório do treinador rubro-negro, mas que está em desuso na atual situação. “A que ele tem mais usado é a do cimento nas costas pelo momento que estamos vivendo. Quando as coisas melhorarem, o vocabulário será outro”, concluiu o camisa 2.

Três brigam por vaga de Alecgol

O atacante Alecsandro, com dores na coxa direita, está fora do jogo de amanhã, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. O jogador já havia desfalcado o time na vitória sobre o Atlético-MG, por estar suspenso. Como Elton ainda não foi regularizado, Arthur, Eduardo da Silva e Nixon são as opções de Vanderlei Luxemburgo. Paulinho, também com dores na coxa direita, está vetado pelos médicos do clube rubro-negro.

O treinador comandou, ontem, treino fechado, no Ninho do Urubu, e escondeu a escalação. Arthur foi titular contra o Atlético-MG. O jogador tentou pressionar a saída de bola do adversário, mas errou muito. Tanto com a bola no pé quanto na marcação — levou caneta de Jemerson e drible desconcertante de Pedro Botelho.

Eduardo da Silva, segundo o treinador, ainda não está pronto fisicamente para ser titular. Já Nixon entrou no primeiro tempo contra o Galo.

944 visitas - Fonte: O Dia


VEJA TAMBÉM
- Flamengo X Madureira: onde assistir
- Em comunicado Flamengo expressa solidariedade a luta contra o preconceito após caso Vini Jr
- Flamengo pode ter mudanças significativas na escalação contra o Madureira



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade