Com Luxa, Flamengo venceu as últimas três partidas (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
A chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo mudou mesmo o panorama do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Isso porque em cinco jogos sob o comando do treinador, a equipe não perde há três. Por isso, se o Rubro-Negro mantiver o retrospecto favorável e conseguir engatar mais um resultado positivo no Brasileirão, Luxemburgo pode igualar uma marca conseguida por ele mesmo em 2011. E, assim, afastar cada vez mais o fantasma do rebaixamento.
A última vez que o Flamengo conseguiu emplacar uma sequência de quatro vitórias consecutivas em Brasileiros foi com o próprio Vanderlei Luxemburgo, na última passagem dele pela Gávea. Esta arrancada ocorreu entre a sexta e a nona rodadas da competição, alavancando a equipe da sétima para a vice-liderança. Ainda por cima, o Flamengo conseguiu ficar 11 rodadas sem ser derrotado.
Entretanto, mesmo com mais este possível triunfo, diante do Criciúma, neste domingo, no Heriberto Hülse, o Flamengo não verá um efeito tão grande na tabela de classificação. Com mais três pontos, o time poderá avançar apenas três posições, dependendo de uma combinação de resultados. Atualmente, com 19 pontos, o Fla pode chegar a 22, mesmo número que tem o Grêmio.
Cáceres espera por vitória, mas sabe das dificuldades da partida (Foto: David Nascimento/LANCE!Press)
A equipe gaúcha, entretanto, tem saldo zero, enquanto a equipe da Gávea tem nove negativos. Caso o Flamengo não vença, a preocupação voltará a tomar conta do time, que se aproximará de novo dos últimos.
– Essa vitória será muito importante para esta sequência na competição, mas temos de respeitar o adversário, pois será um jogo complicado, na casa deles. Vamos em busca de mais este resultado positivo para sairmos da parte de baixo da tabela – disse o paraguaio Cáceres, que deve ser um dos titulares.
Comentários do Facebook -