Pacotão do Fla: dupla dinâmica, lado esquerdo e zagueiro se destacam

25/8/2014 07:39

Pacotão do Fla: dupla dinâmica, lado esquerdo e zagueiro se destacam

Em tarde de 35° graus em Criciúma, Everton e João Paulo infernizam com jogadas pela ponta. Eduardo da Silva e Mugni entram e mudam o jogo novamente

Pacotão do Fla: dupla dinâmica, lado esquerdo e zagueiro se destacam
Desde 2011 que o Flamengo não embalava desta forma no Brasileiro. Naquele ano, com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o time rubro-negro subia na tabela no campeonato que terminaria em quinto lugar, conseguindo a classificação para a Libertadores. Três anos depois, também com Vanderlei Luxemburgo, outra dupla contribui muito com a ascensão do Flamengo. Eduardo da Silva e Mugni entraram aos 12 minutos do primeiro tempo e cada um fez o seu na vitória sobre o Criciúma: 2 a 0 que leva o Rubro-negro para a 11ª posição.


O lateral-direito Eduardo sofreu. Pelo seu canto, Everton e João Paulo deitaram e rolaram com inúmeras jogadas e chegadas à linha de fundo. Logo no início, o meia foi ao fundo e cruzou para Arthur, que pegou mal na bola. No segundo tempo, João Paulo continuou tentando cruzamentos pelo lado do jogador do Criciúma. Sorte para o Tigre que os rubro-negros nem sempre capricharam nos passes e nas finalizações.


Com inteligência, Eduardo da Silva tocou de primeira para Mugni fazer o gol do Flamengo. O camisa 10 dominou, sofreu e bateu o pênalti para abrir o placar. Não foi a primeira vez que isso aconteceu. Minutos depois, para consolidar a quarta vitória consecutiva, o brasileiro naturalizado croata aproveitou o rebote e chutou certeiro para os fundos da rede. A saída da dupla do banco de reservas foi fundamental para o resultado do Flamengo.


Há tempos que Vanderlei Luxemburgo abandonou o visual passeio completo, marca dos tempos áureos do início da carreira no Palmeiras. Na tarde de domingo, com calor de 35º em Criciúma, o treinador ficou à vontade. Com uma camisa vermelha de manga curta, o técnico amenizou a alta temperatura. Nas arquibancadas, picolé, abanador e óculos escuros eram figuras comuns no Heriberto Hülse.


Depois de um bom Campeonato Carioca, o zagueiro Marcelo se firmou como titular no Flamengo. O zagueiro-zagueiro de Luxa, bom nas bolas aéreas, vem mostrando vocação de atacante. Contra o Criciúma, antes dos gols de Eduardo da Silva e Mugni, subiu bem em duas jogadas e por pouco não marcou. No segundo lance, colocou na trave.


Sem atacar tanto quanto João Paulo, até pelas limitações físicas que a idade impõe, Léo Moura recebeu duas bolas na área e mostrou mais uma vez que continua sendo perigoso apesar dos 35 anos. Além do balão que aplicou num adversário, o lateral-direito quase fez um golaço. Ele acertou um voleio bonito que explodiu no travessão.

1401 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Flamengo se aproxima de assinar com joia mexicana
- Flamengo X Madureira: onde assistir
- Em comunicado Flamengo expressa solidariedade a luta contra o preconceito após caso Vini Jr



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade