Futebol transfere responsabilidade para jurídico do Fla no caso Hernane

26/8/2014 19:28

Futebol transfere responsabilidade para jurídico do Fla no caso Hernane

Felipe Ximenes admite ter liberado jogador para viajar à Arábia Saudita, mas se exime de culpa em polêmica sobre falta de pagamento do Al Nassr

Futebol transfere responsabilidade para jurídico do Fla no caso Hernane
Chegada Hernane Al Nassr (Foto: Divulgação)

O departamento de futebol do Flamengo não assume a responsabilidade pela polêmica envolvendo o não pagamento do Al Nassr pela compra de Hernane .

Com a exigência da Fifa de que o Rubro-Negro envie para o clube saudita o atestado liberatório mesmo que não tenha recebido a primeira parcela na data combinada, o diretor executivo Felipe Ximenes se pronunciou sobre o caso e passou a bola para o departamento jurídico. Por outro lado, admitiu que foi ele quem autorizou a viagem do Brocador para o Oriente Médio.

- Na verdade, essa é uma situação jurídica e está sendo conduzida pelo departamento jurídico do Flamengo. Não cabe a nós do futebol nos posicionar nesta situação. Até porque, implica duas instituições. O que coube ao departamento de futebol foi a liberação do atleta para realizar exames médicos. A partir daí, isso tudo está a cargo do departamento jurídico. Esperamos que tenha a melhor solução possível, mas a partir do momento que o Hernane foi liberado para fazer exames não cabe mais a nós dar uma posição - disse em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM.

O atacante seguiu para realizar exames médicos no início de agosto e assinou contrato no dia 17 - a partir desta data, o Al Nassr deveria depositar os R$ 6 milhões referentes a primeira parcela dos R$ 7 milhões que o Flamengo tem direito. Diante do imbróglio, os cariocas contrataram o advogado Marcos Motta para tratar do assunto e são grandes as possibilidades de ter que cobrar a quantia na Fifa.

Questionado sobre a chance de Hernane voltar ao Flamengo por conta da dívida, Ximenes voltou a evitar um posicionamento contundente e repassou a bola para os advogados do clube mais uma vez.

- Não é uma matéria que eu domine. É uma questão jurídica. Só acho que o que se combina precisa ser combinado. Sou dessa teoria e espero que na prática aconteça nesta operação.

Enquanto Ximenes cita repetidamente o departamento jurídico do Flamengo, outro advogado foi responsável por participar da negociação de Hernane com o Al Nassr.

Representantes da Traffic intermediaram a transação em conversas que contaram com a participação do próprio Felipe Ximenes e de Fernando Gonçalves, ex-diretor da empresa de marketing esportivo no Rio e contratado para desempenhar serviços de coaching no clube - trabalhos voltados para psicologia e motivação.

681 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu