27/2/2013 08:29
Privatização deve reduzir em 45% o número de jogos no Maracanã
O processo de privatização do Maracanã deve reduzir em 45% o número de jogos realizados anualmente no estádio. Apesar de o governo do Rio de Janeiro exigir das empresas interessadas em assumir a administração do espaço que elas se comprometam em preservar o Maracanã como um "templo mundial do futebol", a quantidade de partidas que ele deve receber após sua concessão deve ser consideravelmente menor do que a que ele costumava abrigar enquanto esteve sob a gestão estatal.
No edital da licitação da concessão do Maracanã, o governo fixou em 40 o número "ideal" de jogos que devem ser realizadas por ano no estádio. Em 2009, porém, último ano em que o maior estádio do Rio de Janeiro funcionou ininterruptamente, o Maracanã recebeu 72 partidas.
O número leva em conta os jogos do Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro realizados no estádio. Em 2009, a seleção brasileira não jogou no Maracanã e nenhum time do Rio disputou a Copa Libertadores da América, fatores que poderiam ter aumentado a quantidade de partidas realizadas no estádio. Mesmo assim, o ele recebeu 32 jogos a mais do que o "ideal", de acordo com o edital de privatização.
O documento foi divulgado na segunda-feira pelo governo. Ele não estabelece uma quantidade máxima nem mínima de partidas que têm que ocorrer no Maracanã após sua privatização. Estabelece, sim, critérios para a mediação da qualidade do serviço que será prestado pela empresa que assumir o controle do estádio.
Dentre esses critérios, está o número de jogos realizados no estádio durante um ano. Nesse quesito, a concessionária que organizar 40 jogos ou mais, conseguirá nota máxima. Se a empresa realizar 22 partidas ou menos, terá nota zero.
A verificação da qualidade do serviço prestado pela futura concessionária também levará em conta a quantidade de shows promovidos no Maracanã, a conservação do estádio e a satisfação dos seus usuários medida em uma pesquisa de opinião. Esse mesmo tipo de verificação será feita com o Maracanãzinho, que será incluído na privatização.
1097 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- DESTAQUE NA EUROPA! Alcaraz titular no Everton e Flamengo avança em venda do meia
- Flamengo finaliza preparação para decisão do Carioca; Confira a provável escalação
- Lesão muscular tira Danilo dos jogos do Flamengo e da Seleção.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -