Comentaristas dizem que Coritiba e Ceará foram prejudicados pelo apito

4/9/2014 16:06

Comentaristas dizem que Coritiba e Ceará foram prejudicados pelo apito

Caio Ribeiro e William Machado apontam para erros de arbitragem que beneficiaram Flamengo e Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil

Comentaristas dizem que Coritiba e Ceará foram prejudicados pelo apito
Flamengo venceu o Coritiba nos pênaltis após fazer 3 a 0 (Foto: Diego Marinelli/ Site oficial do Coritiba)


Coritiba e Ceará foram prejudicados pela arbitragem nos jogos contra Flamengo e Botafogo, respectivamente, em derrotas que abreviaram a campanha dessas equipes na Copa do Brasil e levou as cariocas para as quartas de final. Ao menos na opinião dos comentaristas do "Arena SporTV", que analisaram os lances durante a edição desta quinta-feira.

De acordo com Caio Ribeiro, o segundo pênalti marcado em favor do Fla contra o Coxa, foi "um absurdo". O árbitro Wagner Reway (MT) assinalou a penalidade quando Norberto, com os braços para trás, interceptou um cruzamento de João Paulo. O jogo acabaria 3 a 0 para o clube carioca, com vitória posterior na decisão por pênaltis.

- Não foi nada, um absurdo. Só o juiz viu esse pênalti. Primeiro que não bate nem na mão. Bateu na parte de cima do braço, no cotovelo, mais próximo do ombro. Segundo que o lugar onde a bola bate é colado ao corpo. Não poderia ser dado e
influenciou diretamente no resultado - destacou.

Outro momento polêmico no jogo aconteceu no início da jogada que terminou com o gol de Eduardo da Silva, o terceiro do Flamengo, quando Chicão atingiu Alex muito próximo à linha da área, em lance ignorado pela arbitragem.

- Foi falta, eu conheço bem o Chicão e o Alex. Falta não marcada que acabou resultado nisso aí. O Coritiba foi prejudicado. Foram dois erros diretos - concordou William Machado.

Ainda na opinião de Caio, porém, as falhas da arbitragem não diminuem os méritos do Flamengo, que cresceu muito desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.

- O Flamengo é outro time, está muito competitivo e respira muito bem no Campeonato Brasileiro. Quando encaixa e a torcida joga junto no Maracanã é muito difícil de passar pelo Flamengo. E o Coritiba, com todo o respeito, e mesmo com o erro da arbitragem, preocupa. São jogos como esse que você percebe como está a sua equipe. Depois de fazer 3 a 0, você não pode perder pelo mesmo placar - criticou.

Além do jogo entre Fla e Coxa, os comentaristas discutiram os lances duvidosos da vitória do Botafogo por 4 a 3 contra o Ceará. Além do gol de André Bahia, marcado após o término dos cinco minutos de acréscimos, outros dois lances poderiam ter dado a vitória ao Vozão.

- Magno Alves não estava impedido no gol anulado e o Junio Cesar colocou a mão na bola de maneira intencional dentro da área, em pênalti não marcado - apontou Caio.

- E se era para acabar o jogo aos 50 minutos e o gol sai aos 51 é polêmico. Mas também teve um pênalti no Emerson no primeiro tempo - ressaltou William.

1448 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- Flamengo enfrenta o Madureira: Saiba a provável escalação!
- Flamengo vive início alarmante e já iguala 25 dos gols sofridos
- FORA DO PRÓXIMO JOGO: Jorginho é desfalque contra o Madureira no Carioca



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade