Filho de atacante e de "boa técnica", PV bateu o pé para se tornar goleiro

5/9/2014 07:31

Filho de atacante e de "boa técnica", PV bateu o pé para se tornar goleiro

Gesué Vidotti, pai de Paulo Victor e jogador do Corinthians nos anos 80, diz que professor do flamenguista não queria tirar jovem da linha nos tempos de escolinha

Filho de atacante e de boa técnica, PV bateu o pé para se tornar goleiro
"A defesa de um pênalti é o gol do goleiro". A frase propagada principalmente antes dos tempos de Chilavert e Rogério Ceni, se saísse da teoria para a prática, faria de Paulo Victor um artilheiro nos últimos dias. O apogeu do arqueiro rubro-negro se deu na quarta-feira, quando pegou duas cobranças do Coritiba em disputa que redundou em classificação história do Flamengo às quartas de final da Copa do Brasil.

No domingo, já havia parado Juan, do Vitória. PV, todavia, poderia estar marcando gols de fato caso seguisse o desejo de Seu Vidotti, pai dele e atacante do Corinthians nos anos 80.

- No início, jogava na linha. Por ser canhoto, tinha habilidade. Jogou de atacante e volante. Tinha uma condição técnica muito boa, mas, com uns 9, 10 ou 11 anos, virou para mim e disse que queria ser goleiro. O professor dele na escolinha aqui de Assis, Roberto Carlos, falava: "Não vamos botar o Paulo no gol, não. Ele é muito bom". Eu também via essa qualidade nele, mas com uns 11, 12 anos, ele falou que queria ser goleiro e foi ser goleiro. Hoje está aí no maior clube do Brasil e do futebol mundial, que é o Flamengo. Na época em que eu jogava, quando ele era menorzinho, ficava muito próximo dos goleiros, tinha muita amizade com eles. Por isso acho que ele virou goleiro - revelou Gesué Vidotti.



Inesquecível é o adjetivo escolhido para definir a partida do filho contra o Coritiba, vencida por 3 a 2 nos pênaltis após triunfo por 3 a 0 no tempo regulamentar. Vidotti, contudo, diz que o bom momento é fruto de um trajetória pautada pela regularidade.

- Já vi muitas partidas do Paulo, acompanho todas, a estreia dele com o próprio Luxemburgo, num 0 a 0 com o Santos, na Vila (na última rodada do Brasileiro de 2010, PV fez seu primeiro jogo oficial pelo clube. Antes já havia disputado dois amistosos, um no mesmo ano e outro em 2006).

É um goleiro sempre regular, com grandes partidas e sempre mantendo uma média muito boa. Vem crescendo a cada dia, mas ontem foi o momento mais agradável, muito inesquecível por ser uma decisão de pênaltis. Dificultou o pessoal do Coritiba, e eles ainda botaram duas na trave.

Para o pai de PV, o momento de afirmação do filho chegou. É agarrar de vez a titularidade do Flamengo e mirar coisas grandes, até mesmo a Seleção.

- Depois da Copa do Mundo, o Flamengo jogou duas partidas com o Felipe. Aí o Vanderlei chegou e efetivou o Paulo. Pararam de falar em contratação, tenho certeza que a diretoria nem pensa em contratar goleiros. Tem três grandes goleiros, como Paulo, Felipe e o César. A gente sempre quer o máximo possível. Somos do interior (Assis-SP), onde tudo é devagar, sem apressar as situações. Primeiro é se firmar no Flamengo, como está se firmando. Após isso, um goleiro jovem, de 27 anos, tem que pensar em Seleção. O momento é muito bom e ele tem que pensar nisso - projeta.

Autor do décimo gol corintiano na maior goleada da história do Campeonato Brasileiro - Corinthians 10 a 1 Tiradentes-PI, em 9 de fevereiro de 1983 -, Vidotti fala do filho com muito orgulho e não se sente frustrado por vê-lo debaixo das traves. Mas, admite, prova do próprio veneno.

- Sempre comentei tanto com o Paulo quanto com o Marcello (ex-goleiro da base do Flamengo), que hoje é estudante de odontologia: eu gostava de judiar dos goleiros, e agora o pessoal quer judiar dos meus filhos (risos). É a vida do futebol - encerrou.

3358 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo enfrenta o Madureira: Saiba a provável escalação!
- Flamengo vive início alarmante e já iguala 25 dos gols sofridos
- FORA DO PRÓXIMO JOGO: Jorginho é desfalque contra o Madureira no Carioca



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade