5/9/2014 08:45
OFF - Consulado do Grêmio no Rio cancela excursão e teme agressões a torcedores
Orientação é de se locomover próximo ao Maracanã à paisana e só usar camisa do clube gaúcho dentro do estádio. Evento em bar tradicional também não acontecerá
Caso de injúrias a Aranha iniciou série de ameaças a gremistas (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)
A acusação do goleiro Aranha de ofensas racistas da torcida do Grêmio e a exclusão do clube da Copa do Brasil trouxeram outras implicações práticas ao Tricolor. O consulado no Rio de Janeiro cancelou a excursão tradicional de caminhada ao Maracanã e orienta os torcedores a não circularem com vestimentas que identifiquem gremistas pela cidade. Ameaças de agressões a torcedores tricolores pipocam nas redes sociais.
A nota foi divulgada ainda na segunda-feira, na página oficial do movimento no Facebook. Além de cancelar a excursão, também não haverá reunião no tradicional bar gremista na capital fluminense, na avenida Prado Jr., para a partida com o Flamengo. E os torcedores que irão ao Maracanã estão orientados a vestirem as cores do clube apenas no interior do estádio.
Pelo Facebook, torcedores do Flamengo ameaçam agredir os gremistas por conta de toda a situação. Pelo temor de que algo grave aconteça, a atitude foi tomada. O clube gaúcho irá recorrer da decisão do STJD, que o excluiu da Copa do Brasil em julgamento na última quarta-feira.
- Sabemos que acima de tudo devemos prezar pela segurança de todos. E este jogo está tomando proporções indevidas - diz a nota oficial.
Depois da punição esportiva, os holofotes, por ora, se voltam para o inquérito policial, que deve durar ainda mais 30 dias. Nesta quinta-feira, a torcedora Patrícia Moreira foi chamada para depor na 4ª Delegacia, em Porto Alegre. Chegou chorando e alegou que não teve a intenção de xingar diretamente Aranha e foi "no embalo" da torcida.
O Grêmio deixa Porto Alegre nesta sexta-feira, após o treinamento da tarde. O elenco chega no Rio de Janeiro no final da tarde. O confronto será neste sábado, no Maracanã, às 18h30.
904 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- REBATEU! Após polêmica, Luiz Araújo responde provocação de Mano Menezes
- QUAL SUA OPINIÃO? Comentarista diz que gol marcado pelo Flamengo foi mal anulado
- Flamengo x Fluminense: Melhores momentos
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -