Luxemburgo vê Grêmio “por uma bola” e elogia Flamengo após derrota

7/9/2014 12:32

Luxemburgo vê Grêmio “por uma bola” e elogia Flamengo após derrota

Luxemburgo vê Grêmio “por uma bola” e elogia Flamengo após derrota
O técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou-se satisfeito mesmo com a derrota por 1 a 0 do Flamengo frente ao Grêmio, no Maracanã. O treinador lamentou não ter conseguido achar a hora exata para abrir o placar. A torcida rubro-negra lotou o estádio no Rio de Janeiro, embalada pelas cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e a classificação heroica às quartas de final da Copa do Brasil, mas acabou vendo um belo gol de Luan, suficiente para dar os três pontos aos gaúchos.

"Se você analisar o jogo, verá que o Flamengo jogou contra uma grande equipe. Marcaram bem e jogaram por uma bola. No primeiro tempo tiveram mais chances, no segundo ficaram com o contra-ataque. Acharam o gol aos 40 e poucos minutos, era o que esperavam. O time jogou bem, não se encolheu, dentro do que vai encontrar pela frente. Tivemos posse, giramos para um lado e para o outro e não matamos", analisou Luxa.

Não só o comportamento da equipe agradou Luxemburgo. A animação contagiante dos torcedores também foi lembrada e enaltecida pelo comandante, que espera brigar por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. "(A torcida) Viu que a equipe se empenhou, buscou o resultado. Levou um gol no fim. Tem que dar os parabéns ao torcedor. A expectativa nossa continua a mesma, de sair da zona de confusão. Vamos enfrentar uma parte complicada da tabela. Fizemos uma pontuação acima do que a gente imaginava. Ela tem que saber a importância de estar junto. Há muita coisa para acontecer ainda", garantiu.O técnico quer seus jogadores de cabeça em pé e aproveitou para destacar a confiança que tem no goleiro Paulo Victor, um dos principais responsáveis pela classificação dos cariocas às quartas da Copa do Brasil diante do Coritiba. Questionado se ainda era possível alcançar o líder Cruzeiro no Brasileirão, Luxa não desconversou: "Só com reza brava".

"Os jogadores precisam reconhecer que o time teve uma boa atuação. Entender que o adversário teve sucesso. Mas o Flamengo não se mostrou frágil nem ineficiente. Jogou, buscou, lutou. Não pode deixar cair por uma derrota que pertence ao futebol. Se estivesse apática, se entregando, seria outra coisa, mas sabe que pode buscar algo para frente. Com Paulo, o gol está ficando pequeno para os adversários", finalizou.

773 visitas - Fonte: Terra


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu