15/12/2012 14:49

Quase papai, Adryan mira título na sub-20 e cobra posição do Fla

Meia se prepara para o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção e lembra que em breve estará livre para assinar pré-contrato com qualquer outro clube

Quase papai, Adryan mira título na sub-20 e cobra posição do Fla

Há alguns anos o torcedor mais antenado do Flamengo sabe quem é Adryan. Em 2012, enfim, ele pôde ver a maior promessa recente das categorias de base do clube em campo como profissional. Apesar de ter cativado os rubro-negros, foi uma temporada de "altos e baixos", como define o próprio jogador, que está treinando com a seleção brasileira sub-20 na Granja Comary para o Sul-Americano da categoria. As atuações convincentes e empolgantes se alternaram, com uma frequência grande, com partidas apagadas e cortes dos jogos.

O ano conturbado do Flamengo acelerou o processo de profissionalização de vários jovens, mas também jogou sobre os ombros da garotada, em vários momentos, a responsabilidade de comandar um time rodeados por confusões e problemas, dentro e fora de campo, durante toda a temporada. A expectativa é que, com a provável reformulação da equipe e com um ambiente mais calmo, os jovens possam ter mais tranquilidade para mostrar o futebol e conquistar, de vez, espaço no time.

Porém, em relação a Adryan, de apenas 18 anos, é possível que não haja tempo para isso. O contrato com o Flamengo vale até o início de 2014, e daqui a pouco mais de seis meses o meia poderá assinar pré-contrato com qualquer clube, como permite a lei. O assédio existe, Adryan não descarta a possibilidade e cobra:

- Falta pouco tempo para faltarem seis meses para o fim do meu contrato. E se o Flamengo não tomar uma posição...

Independentemente dos altos e baixos e do futuro no Flamengo, Adryan está pré-convocado para o Sul-Americano Sub-20, que acontece na Argentina, entre janeiro e fevereiro. Camisa 10 e destaque da conquista do Sul-Americano Sub-17 em 2011, o meia reencontra agora o técnico Émerson Ávila na sub-20.

Em preparação na Granja Comary, ele conversou com o GLOBOESPORTE.COM e falou, entre outras coisas, do casamento com a modelo Nathália Lima, da filha Laura que nascerá daqui a alguns meses, da Seleção sub-20, das chamadas do técnico Dorival Júnior, do assédio feminino, da convivência com o Imperador Adriano, admitiu ficar chateado com o "entra e sai" do time e se colocou à disposição para ser o camisa 10 do Flamengo em 2013.

3483 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA Jornalista indica atacante da seleção colombiana ao Flamengo: "Vai fazer barulho"

LEIA TAMBÉM:“Essa conquista é para meus irmãos, que hoje estão lá em cima”, declara jogador do Flamengo sub-17

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - GloboeFoxsports
Flamengo
Internacional

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Mané Garrincha
Vasco
1 4
Flamengo