Jade celebra evolução na fisioterapia e deve se livrar de muletas em breve

21/9/2014 08:13

Jade celebra evolução na fisioterapia e deve se livrar de muletas em breve

Ginasta do Flamengo lamenta ausência no Mundial de Nanning, mas tenta focar ao máximo em recuperação de cirurgia no joelho:

Jade celebra evolução na fisioterapia  e deve se livrar de muletas em breve
Jade Barbosa assistiu às semifinais do Open de Niterói do Circuito Brasileiro de vôlei de praia (Foto: Paulo Frank)

Quase um mês após passar por uma cirurgia para recuperar uma lesão ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Jade Barbosa comemora as pequenas evoluções em seu processo de reabilitação. Apesar da tristeza por perder o segundo Mundial de ginástica artística seguido devido a um problema médico, a atleta do Flamengo segue firme com as sessões de fisioterapia e já retomou a preparação física dos membros superiores. Na próxima semana, deve dar mais um passo libertador em sua rotina.

Após nova revisão com o cirurgião que a operou, ela acredita que ficará livre das muletas.

Devido a um compromisso com um patrocinador, Jade foi prestigiar o Open de Niterói, segunda etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, na noite deste sábado. Mesmo andando devagar e com auxílio de uma muleta – a outra foi deixada de lado há uma semana-, a ginasta subiu e desceu as arquibancadas de uma área reservada para atletas e convidados.

Com um discurso pautado pela cautela, a carioca afirmou que tem tido muita paciência para não burlar etapas durante a recuperação.


Jade ainda usa uma muleta para evitar forçar o joelho em recuperação (Foto: Helena Rebello)

- Estou fazendo fisioterapia duas vezes por dia e preparação física dos membros superiores. É um planejamento cuidadoso, porque eu rompi o cruzado anterior, então tem que cuidar para ficar bom, senão nem teria porque ter feito a cirurgia. Eu estou superbem. O médico me deixou de muleta realmente para eu não correr com tudo. Eles falam que atleta acha que já tirou a muleta e pode fazer o que quer, mas não é bem assim. Eles realmente não querem pular etapas, mesmo que eu esteja me recuperando super rápido. Tenho que respeitar o processo.

Enquanto se trata com a assistência de profissionais do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na Gávea, Jade tenta sofrer o mínimo possível pela ausência no Mundial de Nanning, na China, que vai de 3 a 12 de outubro. No ano passado, foi o pé direito que a tirou da competição na Antuérpia, na Bélgica. Agora, a expectativa é que a recuperação plena simbolize o fim desta série de lesões para que, no próximo ano, a atleta rubro-negra possa defender o Brasil no Mundial de Glasgow, na Escócia. A competição será a primeira chance de a equipe verde-amarela se garantir nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

- É sempre muito triste (ficar fora) porque trabalhei tanto quanto as meninas, queria tanto quanto elas estar lá. É a competição mais importante para a gente no ano, mas tenho certeza que não vai interferir no meu processo para 2016. O ano importante é 2016, então estou tentando ficar calma. Por mais que a gente atleta queira sempre estar competindo, agora não era o momento. Eu me machuquei, tenho que recuperar. Ano que vem é mais importante, ano que vem conta para as Olimpíadas. Eu espero no ano que vem não ter problemas, mas o ano olímpico também é 2016, então estou tranquila. Se tiver que acontecer algo ruim, já aconteceu neste ciclo.


Ginasta tenta evitar pensamentos tristes sobre a ausência no Mundial de Nanning (Foto: Helena Rebello)

A convocação brasileira para o Mundial de Nanning ainda será anunciada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). No momento, a entidade conta com 16 ginastas em um camping de aclimatação no Japão. O time masculino tem o campeão olímpico Arthur Zanetti, o bicampeão mundial do solo Diego Hypolito, os finalistas do individual geral do Mundial de 2013 Sergio Sasaki e Arthur Nory, além de Caio Souza, Francisco Barretto, Lucas Bitencourt e Pétrix Barbosa.

Com o desfalque de Jade, cabe à veterana Daniele Hypolito liderar a equipe que conquistou a prata no Pan-Americano de ginástica. Além de Dani, Isabelle Cruz, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira e Mariana Valentin fazem parte do grupo feminino.

1637 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu