Dorival relembra encontro com Zico e cita expectativa para semifinal

1/3/2013 19:05

Dorival relembra encontro com Zico e cita expectativa para semifinal

Revelação do futebol brasileiro, o volante Júnior teve um encontro marcante em sua carreira no ano de 1987, quando defendia o Joinville em uma de suas primeiras experiências longe de São Paulo. Aos 25 anos, o futuro técnico do Flamengo foi dirigido por Edu Coimbra contra um adversário com dez anos a mais de idade: Zico. Presenteado com um livro, Dorival relembrou o encontro nesta sexta-feira.
“Em novembro de 87, pedi ao Edu um livro do Zico autografado. Ele não tinha em casa, mas disse que ia providenciar. Em abril do outro ano, o Zico foi em uma festa em Joinville e a primeira coisa que ele falou quando me viu foi que não tinha esquecido do meu livro. Ele nem me conhecia, nunca tinha me visto. Eu falei para ele que não precisava mandar nada, só aquela declaração já era um presente. Ainda assim eu recebi o livro”, disse, aos risos, o atual comandante do Flamengo.
No domingo, mesmo dia em que Zico completa 60 anos de idade, o Flamengo encara o Botafogo pela semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Dorival Júnior tem a expectativa de que o Galinho de Quintino apareça no estádio do Engenhão. Mas, enquanto isso, arma a equipe para encarar um rival duro.
Prevendo um duelo definido nos detalhes, o técnico Dorival Júnior usou a maior parte do treino desta manhã de sexta-feira, no Ninho do Urubu, para trabalhar jogadas de bola parada, principalmente no setor ofensivo. “Hoje em dia a bola parada é uma arma que as equipes não podem abrir mão. Ainda mais quando estamos falando de um clássico entre duas equipes que se equivalem e que contam com jogadores capazes de decidir. A semifinal de domingo, por ser eliminatória, vai ser ainda mais disputada e a bola parada pode sim decidir a situação”, justificou.

Durante o treino, Dorival posicionou os jogadores na área com ou sem marcação. A ideia era tentar aproveitar a boa colocação, além de capacidade de surpreender o adversário. Depois, os jogadores foram convidados a treinar cobranças de falta e de pênalti. Os meias Elias, Rodolfo, Gabriel e Rafinha foram os que mais se destacaram nesta parte da atividade.

Pelo que se viu ao longo da semana, o Flamengo vai a campo neste domingo com a seguinte escalação: Felipe (Paulo Victor); Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Victor Cáceres, Ibson e Elias; Rafinha, Carlos Eduardo e Hernane. Neste sábado pela manhã, os jogadores participam de um recreativo no Ninho do Urubu e depois começa o período de concentração para o clássico.

920 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu