Contra o São Paulo, Canteros tenta ajudar o Flamengo a sair da 'confusión'

24/9/2014 08:01

Contra o São Paulo, Canteros tenta ajudar o Flamengo a sair da 'confusión'

Argentino retorna ao time para comandar o meio de campo

Contra o São Paulo, Canteros tenta ajudar o Flamengo a sair da confusión
Canteros assimila a filosofia de Luxemburgo. Foto: Carlos Moraes

Ainda enrolado com o idioma, Canteros ouve mais do que fala. Mas, quando a bola rola, comunica-se com os pés e comanda o meio-campo do Flamengo. De volta à equipe nesta quarta-feira, contra o São Paulo, às 22h, no Morumbi, o argentino conquista a torcida rubro-negra sendo o sopro de criatividade no limitado time dirigido por Vanderlei Luxemburgo. Com o saco de cimento - ou de "cemento", em espanhol - nas costas, o jogador entendeu a filosofia do treinador de tentar sair da zona da "confusión".

“Entendo quase tudo, mas me custa responder. Não sei como se conjuga verbo, mas, quando me falam, entendo”, disse Canteros. Ele pouco conhece do Rio de Janeiro, sua nova cidade:
“Ainda não pude ir ao Cristo. Quando tenho tempo, trato de descansar, porque são muitas partidas, a situação é difícil. Quando termina o jogo, quero ficar em casa com a minha família.”

O retorno de Canteros ao time - cumpriu suspensão contra o Fluminense - amplia o leque de possibilidades para Vanderlei ensaiar jogadas. Numa das alternativas praticadas nesta terça-feira, na Gávea, o argentino recebeu, após a saída de bola, e acionou Everton, pela esquerda, em velocidade, com um lançamento longo.

Na arquibancada, cerca de 50 flamenguistas apoiaram os jogadores. Canteros, acostumado com o entusiasmo dos argentinos, uma das marcas da Copa do Mundo no Brasil, confirma que a Nação é diferente das outras torcidas. Ele, porém, sabe que uma atuação ruim é capaz de transformar aplausos em vaias:

“O futebol, às vezes, é muito ingrato. Hoje te amam, amanhã te odeiam. Por isso procuro sempre trabalhar para mim, para a minha família e para a minha equipe. Sempre tento dar o meu melhor.”

Canteros, aos poucos, encontra seu espaço no Flamengo e no cotidiano carioca. Uma vitória, nesta quarta-feira, dá mais tranquilidade ao time e ao jogador, que mostra, em tímido portunhol, entender bem a língua falada no clube.

“O Vanderlei sempre diz que temos que sair da "confusión", e essa é a realidade. A equipe estava em último, começou a subir aos poucos e tem que seguir trabalhando, passo a passo. Essa é nossa ideia. Sempre pensamos em ganhar como visitantes, mas é difícil. Vamos em busca de um bom resultado”, destacou.

1805 visitas - Fonte: O Dia


VEJA TAMBÉM
- Flamengo x Madureira: onde assistir, horário e prováveis escalações pela semifinal do Carioca
- PRECISA DE REFORÇO: Pressionado, Flamengo decide ir atrás de reforço antes do fim da janela
- Flamengo enfrenta o Madureira: Saiba a provável escalação!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade