Derrick Caracter vai defender o Flamengo no Mundial e jogos contra times da NBA. Foto: Divulgação
O sonho de conquistar o inédito título mundial move o Flamengo. O clube não mediu esforços e adicionou mais uma peça ao elenco na tentativa de bater o Maccabi Tel Aviv, sexta-feira e domingo, na HSBC Arena, pela Copa Intercontinental. A diretoria anunciou nesta terça-feira a contratação do pivô americano Derrick Caracter.
“Ele jogou na NBA, na Lituânia e tem vivência no mundo Fiba. Vai contribuir muito no Mundial, tornando o garrafão mais forte e mais versátil. A contratação dele dá a ideia de tudo o que estamos fazendo para ganhar, reforçando o time e colocando o máximo de investimento possível”, afirma José Neto.
O treinador não se preocupa com o pouco tempo que o novo reforço terá com o elenco - apenas dois dias de treino. Derrick estava trabalhando com o Utah Jazz, fato que atrasou a chegada do pivô, mas que garantiu a condição física do atleta.
Força da torcida
Além da nova contratação, o técnico do Flamengo conta com "força extra" para superar o adversário de Israel: a torcida rubro-negra.
José Neto ganha opção no garrafão para a Copa Intercontinental. Foto: Gilvan de Souza / FlaImagem
“Se o Maccabi tem orçamento maior, nós temos a nossa torcida, que pode ajudar a suprir tudo isso. Ela pode fazer a diferença, colocar um fogo no jogo. Isso motiva e mexe com a nossa equipe”, diz.
Na preparação para o Mundial, Neto testou o time em três oportunidades, nas vitórias sobre Macaé, pelo Carioca, e Pinheiros, duas vezes, em amistosos: “O Pinheiros tem um estilo parecido com o do Maccabi, com muito jogo exterior. A nossa luta agora é para deixar o nosso jogo mais coletivo e dar entrosamento ao time”, analisa José Neto.
Comentários do Facebook -