Luxemburgo se revolta com arbitragem, e Muricy admite erro do juiz a favor do SP

25/9/2014 07:48

Luxemburgo se revolta com arbitragem, e Muricy admite erro do juiz a favor do SP

No segundo pênalti, não convertido por Rogério Ceni, o zagueiro Samir colocou a mão fora da área, mas o árbitro entendeu que o toque aconteceu dentro da área

Luxemburgo se revolta com arbitragem, e Muricy admite erro do juiz a favor do SP
Luxemburgo reclama com o árbitro no empate do Flamengo com o São Paulo

A arbitragem do empate em 2 a 2 entre Flamengo e São Paulo, no estádio do Morumbi, nesta quarta-feira, foi bastante polêmica. Os cariocas saíram irritados com os dois pênaltis marcados a favor do time da casa, mas ainda assim rechaçaram qualquer possibilidade de má intenção do árbitro para prejudicar a equipe carioca. De acordo com Luxemburgo, será preciso rever com urgência os conceitos de qualidade relacionados àqueles que comandam as partidas do Campeonato Brasileiro.

"Saio revoltado porque esse cara não pode mais apitar. Ele tem que ter responsabilidade, a comissão tem que ter responsabilidade. Não se pode jogar como jogamos, buscar o resultado e vem uma arbitragem que te traz o prejuízo que trouxe. Não existe favorecimento para ninguém, acontece pela qualidade da arbitragem. Estou muito chateado, mas Tem que isentar o São Paulo de qualquer problema. Eles só jogaram futebol", esbravejou Luxemburgo.

O atacante Alecsandro, por sua vez, também deixou o Morumbi revoltado com a arbitragem. O atacante se queixou da marcação dos dois pênaltis para o São Paulo, alegando que não existiram, e ficou ainda mais aborrecido por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o que vai impedir sua participação no jogo diante do Bahia.

"A gente já encontra muita dificuldade para ganhar no Morumbi. E com árbitro contra, fica muito mais complicado. E tomei o cartão amarelo por ter pedido para ele acelerar o jogo", lamentou o atacante, que, assim como o volante Cáceres, foi advertido pelo árbitro no Morumbi e está fora da próxima rodada da competição nacional.

Muricy admite erro de arbitragem para o São Paulo e pede mudanças

O técnico Muricy Ramalho reconheceu que o Flamengo tem motivos para reclamar da arbitragem da partida desta quarta-feira. Ciente dos protestos do adversário em relação aos critérios de André Luiz de Freitas Castro no empate por 2 a 2, o comandante do São Paulo apontou o segundo pênalti marcado para o Tricolor como um erro.

"Não gosto de falar de arbitragem, mas vi os lances do jogo. Não é uma crítica ao juiz, mas o segundo pênalti não existiu, foi fora da área. Já a expulsão do Michel Bastos foi correta. Ele errou em um lance e acertou no outro", ponderou.

O lance citado por Muricy aconteceu com menos de um minuto do segundo tempo, quando o árbitro assinalou pênalti em toque de mão de Samir fora da área. Porém, Rogério Ceni desperdiçou a cobrança, defendida por Paulo Victor. Já a expulsão de Michel Bastos saiu na etapa final, depois de um carrinho muito forte sobre Everton, que precisou até ser substituído.

Apesar de Muricy ter reconhecido o erro da arbitragem no segundo pênalti do jogo, os flamenguistas reclamaram também do primeiro, que o árbitro marcou de Márcio Araújo sobre Alexandre Pato, e que foi convertido por Ceni.

Mesmo com os protestos do adversário, o atacante são-paulino alega ter sofrido a infração. "Foi pênalti, sim. O árbitro do lado do gol está de parabéns, porque sofri o toque, ele bateu no meu pé de apoio", argumentou.

Em meio a tantas polêmicas, Muricy Ramalho pediu mudanças no futebol, para ajudar a arbitragem a acertar nos lances. "O vôlei, o basquete e todos os esportes mudam. Agora, o futebol também tem que mudar. Os senhores, os idosos lá, têm que dar uma acordada e conversar entre eles, para fazer o que for possível para melhorar. Se todo mundo está melhorando, por que o futebol não pode ser igual aos outros?", argumentou, depois de ter sido questionado sobre ajuda eletrônica.

O comandante são-paulino ainda isentou os árbitros de culpa pelos frequentes erros. "Existem erros, mas conhecemos os árbitros e sabemos que hoje não tem sacanagem. Teve um tempo em que o futebol era brincadeira, você ia para o jogo sabendo que seria difícil, mas hoje está tudo muito rápido e é difícil mesmo", completou.

1215 visitas - Fonte: IG


VEJA TAMBÉM
- CLÁSSICO NO MARACA! Escalação do Mengão definida para enfrentar o Botafogo dentro de casa
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu