Pacotão do Fla: apito inimigo, Everton deixa o seu e caminho pelas pontas

25/9/2014 08:28

Pacotão do Fla: apito inimigo, Everton deixa o seu e caminho pelas pontas

Time fica na bronca no empate no Morumbi pelos pênaltis marcados a favor do São Paulo, mas é perigoso nas jogadas pelos flancos

Pacotão do Fla: apito inimigo, Everton deixa o seu e caminho pelas pontas
O empate com o São Paulo, nessa quarta-feira, no Morumbi, foi um carrossel de emoções para o Flamengo. De um time acuado e com poucas alternativas, logo passou a ser letal ao encontrar as deficiências do adversário. Ao mesmo tempo, lutou contra a arbitragem, que prejudicou o Rubro-Negro com um pênalti mal marcado e outras decisões contestadas. A vantagem de 2 a 1 a cinco minutos do fim dava a esperança de que um dos grandes momentos no Brasileirão estava por vir, mas o balde de água fria com o gol de Luís Fabiano mudou novamente.

APITO INIMIGO

Não houve um jogador, integrante da comissão técnica ou da diretoria rubro-negra satisfeito com a condução da arbitragem no Morumbi. O primeiro pênalti foi contestado, e o segundo, então, gerou revolta pelo toque no braço de Samir ter acontecido fora da área. O cartão amarelo para Alecsandro, segundo o atacante explicou, foi sem motivo e o tirou da próxima partida. Além disso, houve um impedimento de Canteros, que estava em posição legal e em boas condições. Comandado pelo goiano André Luiz de Freitas, o trio esteve em noite para esquecer.

MOTORZINHO FATAL

Já vem de tempos a boa fase de Everton. Jogador mais regular do time, o meia dá combate, carrega a bola com inteligência e aparece em vários pontos do ataque. Desta vez, ele foi além e marcou um gol típico de artilheiro, algo que não costuma acontecer - é somente o segundo em toda a competição em suas 17 participações. Com três finalizações, foi quem arriscou pelo Flamengo e também foi importante nas bolas paradas.

Demorou uns 30 minutos, mas a equipe de Luxemburgo encontrou a melhor forma de incomodar o São Paulo. Foram mais de dez jogadas bem sucedidas pelas pontas - a maioria pela esquerda, nas costas do garoto Auro, por onde João Paulo, Gabriel e Everton tiveram espaço. Dali saiu um dos gols e por pouco não foram mais. Na etapa final, Léo Moura - mais tímido -, Márcio Araújo e Canteros aproveitaram as falhas de Michel Bastos, que acabou expulso.

ROUPA ESTRANHA

É a segunda vez neste mês que o Flamengo utiliza o terceiro uniforme, lançado recentemente, numa partida oficial. Mas a sensação ainda é diferente ao olhar para o vermelho com tons diferentes, a falta do preto e, principalmente, calções e meiões também rubros, em combinação bastante incomum na história do futebol clube. A impressão é que se trata de outra equipe. Bonita ou não, até agora a "flamengueira" não deu sorte: um empate e uma derrota.



1880 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu