Assediado pela torcida, Luxa dá força ao Fla em decisão: 'Tem muita tática'

27/9/2014 08:04

Assediado pela torcida, Luxa dá força ao Fla em decisão: 'Tem muita tática'

Um dos responsáveis pela saída do Flamengo da zona de rebaixamento do Brasileiro, técnico acompanha o jogo 1 da final da Copa Intercontinental, no Rio de Janeiro

Assediado pela torcida, Luxa dá força ao Fla em decisão: Tem muita tática
Vanderlei Luxemburgo é assediado por torcedores (Foto: Amanda Kestelman)

O time de basquete do Flamengo ganhou um apoio extra na decisão da Copa Intercontinental, diante do Maccabi Tel Aviv, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. O técnico do time de futebol, Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro Wallace, o diretor executivo Felipe Ximenes e o presidente Eduardo Bandeira de Mello acompanham das arquibancadas o jogo 1 da final entre brasileiros e israelenses.

Um dos principais responsáveis pela crescimento do Flamengo no Campeonato Brasileiro, com a saída do time da zona de rebaixamento, com 31 pontos, na 10ª colocação, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi bastante assediado pelos torcedores da área dos camarotes, com pedidos de fotos e autógrafos.

O treinador chegou ao ginásio acompanhado das netas e dos filhos. Além da presença como torcedor, Luxa também aproveitou, como ele mesmo disse, para observar algumas situações táticas do basquete que podem ser aproveitadas no futebol.

- Gosto de basquete, acompanho, tem muita coisa tática, como no futebol. O basquete é um esporte que te traz ensinamentos. Meu tio foi técnico do Flamengo e trouxe muita coisa do basquete para o futebol. Marcação em zona, movimentação, fazer a cobertura. Quem está sem a bola ajudando quem está com a bola. Uma série de coisas que você vê aqui no basquete. O Flamengo tem um time de altíssimo nível, muita qualidade e está disputando um título mundial em função disso. E isso me inspira no futebol. A gente sempre quer buscar alguma coisinha - disse Luxemburgo.


Vanderlei Luxemburgo na Arena da Barra acompanhando o time de basquete do Flamengo (Foto: Amanda Kestelmann)

O treinador apostou em uma vitória do Flamengo no primeiro jogo da decisão que pode dar o título de campeão mundial ao time rubro-negro.

- É legal estar aqui, estou com meus filhos, minhas netas. Meu palpite é o Flamengo ganhar. Quanto vai ser é complicado. Pode ser muito, pode ser pouco.

Além de Luxa, o zagueiro Wallace, que é fã de basquete, também foi muito solicitado pelos torcedores, principalmente no intervalo do primeiro tempo. O jogador já havia acompanhado a final da Liga das Américas, quando esteve no ginásio do Maracanãzinho ao lado do atacante Wallace, que já deixou o rubro-negro. Wallace é fã de Marquinhos, ala do Flamengo.


Vanderlei Luxemburgo ao fundo e o zagueiro Wallace nas arquibancadas da Arena da Barra (Foto: André Durão)

1207 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Defesa fragilizada: Flamengo registra aumento de 100 nos gols sofridos em 2025
- Flamengo x Madureira: onde assistir, horário e prováveis escalações pela semifinal do Carioca
- PRECISA DE REFORÇO: Pressionado, Flamengo decide ir atrás de reforço antes do fim da janela



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade