Caracter lamenta derrota, mas vira principal preocupação do Maccabi

27/9/2014 10:26

Caracter lamenta derrota, mas vira principal preocupação do Maccabi

Estreante do Flamengo na disputa da Copa Intercontinental, pivô americano elogia atmosfera no Rio. Treinador do Maccabi diz que time precisa marcá-lo melhor

Caracter lamenta derrota, mas vira principal preocupação do Maccabi
http://s2.glbimg.com/86U7yWh2OfEQK6OljGxUBRdpnT4=/0x0:2000x1264/690x436/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/09/26/basq-flamengo-maccabi-andredurao-4.jpg

O pouco tempo para se adaptar aos novos companheiros não foi tão sentido. E, mesmo com a derrota por 69 a 66 diante do Maccabi, Derrick Caracter deu trabalho e se tornou uma grande preocupação para o time israelense. Em sua estreia com a camisa do Flamengo, o jogador americano fez um duplo-duplo com 10 pontos e 11 rebotes durante os 22 minutos que atuou. Após a partida desta sexta-feira, o pivô lamentou o placar adverso na primeira partida, mas disse ter se sentido bem em quadra.

- Tentei me ajustar no treinamento. Jogar o tipo de basquete que gosto de fazer. Infelizmente não conseguimos ganhar. Queria ter ajudado ainda mais o time. Mas estava dizendo que é minha primeira competição nesta época do ano. Mas gosto deste tipo de atmosfera de pressão, quando a torcida está apoiando você é muito melhor. Foi bom - disse o jogador.

Após a partida, o ala Marquinhos demonstrou ao canal SporTV uma insatisfação com a escolha da comissão técnica rubro-negra em relação às entradas do pivô americano do ala-pivô argentino Walter Herrmann. O treinador José Neto, entretanto, discordou e elogiou os novatos do time.

Na coletiva de imprensa realizada após o confronto, o técnico do Maccabi Tel Aviv, Guy Goodes, demonstrou toda a sua preocupação com Derrick Caracter. O israelense afirmou que sua equipe precisa marcar melhor sobretudo os rebotes do americano, a quem enalteceu muito.

- Eu conheço bem Caracter. Jogou em Israel, sabemos como ele é. O quanto é difícil jogar contra ele. Temos que fazer um trabalho melhor. Tirar de perto do garrafão. Fez um estrago ali com seus rebotes ofensivos. Ele é um fera ali dentro. Temos que tirá-lo do rebote. Definitivamente, temos que fazer um trabalho melhor com ele - disse, de forma enfática, o técnico israelense.

Derrick foi draftado pelo Los Angeles Lakers em 2010 como 58ª opção, mas nunca se firmou. Depois de frequentar a D-League, liga de desenvolvimento da NBA, o atleta rodou pelo mundo. Tem passagens pelo basquete de Porto Rico, de Israel e da Lituânia. Seu último clube foi o Idaho Stampede da D-League.


Guy Goodes, técnico do Maccabi, se diz preocupado com Caracter (Foto: Amanda Kestelman)

1592 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Defesa fragilizada: Flamengo registra aumento de 100 nos gols sofridos em 2025
- Flamengo x Madureira: onde assistir, horário e prováveis escalações pela semifinal do Carioca
- PRECISA DE REFORÇO: Pressionado, Flamengo decide ir atrás de reforço antes do fim da janela



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade