Na Memória: Fla vence Bahia em 2003 com direito a lambança de Julio César

28/9/2014 14:01

Na Memória: Fla vence Bahia em 2003 com direito a lambança de Julio César

Goleiro rubro-negro proporcionou gol contra bizarro de Fabinho ao tentar repor a bola com rapidez e acertar a cabeça do companheiro, na vitória por 2 a 1

Na Memória: Fla vence Bahia em 2003 com direito a lambança de Julio César
Julio César protagoniza lance bizarro em gol contra de companheiro (Foto: Reprodução SporTV)

Neste domingo, às 16h, na Fonte Nova, o Flamengo partirá em busca de uma vitória contra o Bahia para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Embora o clube carioca não tenha um histórico favorável contra o Tricolor no estádio baiano, o Rubro-Negro tem uma partida, de 2003, para se inspirar. No entanto, nem tudo foi positivo para o Fla no jogo em que venceu por 2 a 1, pois o gol de desconto foi contra de Fabinho, após lambança inacreditável do goleiro Julio César.

O Bahia possuí números superiores na Fonte Nova em duelos contra o Flamengo. São sete vitórias contra cinco derrotas. Em 11 oportunidades houve empate. Os tricolores já marcaram 23 gols contra 20 dos rubro-negros no estádio.

O Fla foi para cima e abriu o placar bem cedo. Aos 12 do primeiro tempo, Marcelo Souza derrubou Athirson na grande área e o árbitro Sálvio Spinola Fagundes assinalou pênalti. O meia e capitão do Flamengo Felipe cobrou com muita categoria, no canto esquerdo.

O Bahia tentou dar o troco, mas encontrou o goleiro Julio César inspirado, fazendo boas defesas. A etapa inicial terminou 1 a 0 para o Rubro-Negro. Na volta do intervalo, os tricolores continuaram pressionando e esbarrando na grande atuação do arqueiro flamenguista.

A partida do camisa 1 do Flamengo só não foi perfeita porque, aos 23 do segundo tempo, a pressa virou inimiga da perfeição. Após fazer mais uma defesa, Julio tentou repor com rapidez, mas acabou chutando na cabeça do volante Fabinho e vendo a bola voltar para a própria meta, lance que gerou o gol de empate na partida. Após a jogada, a torcida do Bahia agradeceu gritando em coro o nome do goleiro adversário.

Embora Julio tenha ficado abatido com o gol inusitado que sofreu, os demais atletas do Fla conduziram a equipe ao ataque na busca do segundo tento na partida. Fernando Baiano chegou a acertar a trave na primeira jogada de ataque após o gol contra de Fabinho. Mas aos 44, o atacante recebeu dentro da área, sem marcação, e tocou no canto do goleiro Márcio.

A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2003. Foi a primeira vitória do Flamengo na competição, que vinha de um empate, e a segunda derrota do Bahia. Ao final daquele campeonato, os cariocas terminaram em oitavo, com 66 pontos. Os baianos encerram a participação rebaixados em último, com 46 pontos.

As escalações

Bahia:
Márcio; Lino, Valdomiro, Marcelo Souza e Guto; Otacílio (Nilson Sergipano), Jair e Preto Casagrande; Cláudio, Paulo Sérgio (Marcelo Nicácio) e Adriano (Luís Alberto). Técnico: Bobô.

Flamengo:
Julio César; André Gomes, André Bahia, Fernando e Athirson; Fabinho, Fábio Baiano, Andrezinho e Felipe; Zé Carlos (Fernando Baiano) e Jean (Felipe Melo). Técnico: Nelsinho Baptista.

3094 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- Nova posição de destaque de Gerson no Flamengo impressiona torcida e críticos
- FEZ HISTÓRIA! Flamengo faz homenagem a ex-treinador e jornalista em velório
- DEFESA MILAGROSA! Em grande noite do Flamengo, Rossi fala sobre defesa que salvou a equipe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians