29/9/2014 07:34
Flamengo de Luxemburgo queima quase toda gordura e vê ‘confusão’ se aproximar outra vez
Vanderlei em treino do Flamengo Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo
O Flamengo de Vanderlei Luxemburgo deixou para trás o bom futebol e já vê mais de perto a tal zona da confusão. A gordura acumulada na série de cinco vitórias seguidas começou a ser queimada em setembro, quando o time somou apenas seis de 21 pontos disputados (28,5 % de aproveitamento): uma vitória, três empates e três derrotas. O último revés veio ontem, para o Bahia, 2 a 1, na Fonte Nova, com a pior atuação em meio aos últimos quatro jogos sem vencer.
O desempenho ruim saltou aos olhos por ter sido na sequência à boa exibição diante do forte São Paulo, no meio de semana. O outro primo de Messi, Emanuel Biancucchi, irmão de Maxi Biancucchi, fez os dois gols baianos. Eduardo da Silva descontou para o Rubro-Negro, que caiu da 10ª para a 12ª colocação no Brasileiro, cinco pontos acima da zona de rebaixamento.
— A gente fez uma partida aquém e lamenta por não manter o padrão de jogo que vinha tendo. Perdemos pontos importantes mais por demérito nosso do que pelo mérito adversário. Temos errado detalhes que não podem acontecer para um time que quer sair da zona da confusão — alertou o zagueiro Wallace, que sentiu uma fisgada na coxa direita e é dúvida contra o América-RN, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira.
O time segue hoje para Natal, onde se junta ao volante Cáceres e ao atacante Alecsandro, que estavam suspensos ontem e reforçam a equipe. Eduardo da Silva saiu da Fonte Nova reclamando de dores e existe a possibilidade de ele ser poupado visando ao duelo de sábado, pelo Brasileiro, contra o Santos, no Maracanã. Vanderlei Luxemburgo tratou com normalidade a queda de produção da equipe e não confirmou se poupará alguém na Copa do Brasil:
— Dentro do resultado do Brasileiro, não é nada anormal perder para o Bahia aqui (Salvador). O futebol te bota do céu ao inferno em quatro jogos, está dentro da normalidade. Sabíamos que essa fase seria difícil, contra equipes fortes fora de casa. Conseguimos lá atrás fazer algumas gorduras para queimar. Agora tem um jogo em casa contra o Santos. Vamos ver o que fazer na Copa do Brasil a partir de amanhã (hoje).
Pressa para sair da zona de conforto
Os jogadores do Flamengo sabem que saíram de campo devendo depois da derrota para o Bahia. Entre os motivos lembrados para um desempenho ruim esteve a demora para entrar no ritmo da partida. O Rubro-Negro se viu dominado no primeiro tempo e, quando esboçou reação, levou o segundo gol, jogando no desespero no final. A atuação ficou aquém das apresentações contra São Paulo, Palmeiras e Fluminense, quando empatou e poderia ter saído com a vitória. Nessas oportunidades, o time cochilou também, mas no final.
— Quando você não vence, vem a desconfiança, a pressão maior. Mas, se a equipe estivesse jogando mal, se não criasse, não tivesse posse de bola, seria preocupante. Mas o Flamengo é diferente. Se tiver um pouco mais de tranquilidade, volta a ser como era antes — analisou Everton, um dos poucos destaques do time no campeonato.
Contra o Bahia, o meio-campo do Flamengo não achou para quem dar a bola na hora da conclusão. Tanto houve falha na hora do último passe como também não havia quem estivesse em condições de recebê-lo. Elton, que atuou na ausência de Alecsandro, foi mal:
— Foi meu primeiro jogo como titular. Tem dificuldade de entrosamento, mas estou ciente do que posso fazer. A equipe deu muito espaço no primeiro tempo.
758 visitas - Fonte: Extra Globo
VEJA TAMBÉM
- PARABENIZOU! Presidente da Conmebol parabeniza Flamengo pelo título da Libertadores Sub-20
- VAI REALIZAR O SONHO? Filipe Luís quer conquistar sonho com o Flamengo!
- TRANSMISSÃO DO SUPER MUNDIAL DE CLUBES DEFINIDA! Torcedores já sabem onde acompanhar todos os jogos do torneio!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -