1/10/2014 07:33
Mesmo menos dependente de centroavante, Fla tem um quarto dos gols feitos por Alecsandro, à disposição contra o América
Alecsandro: referência de gols no time, está à disposição para encarar o América-RN Foto: Marcos Tristão
O Flamengo tentará, a partir desta quarta, mostrar que a classificação heroica (e, para muitos, improvável) nas oitavas da Copa do Brasil não foi por acaso. No primeiro duelo contra o América-RN, às 22h, na Arena das Dunas, o time busca uma vaga nas semifinais para se credenciar de vez à briga pelo título. Num torneio em que gols fora de casa muitas vezes decidem a classificação, o Rubro-negro tem motivos a mais para acreditar que eles podem sair hoje.
Um deles é Alecsandro estar novamente à disposição. O atacante é responsável por um quarto do poder de fogo do time no ano. Ele contribuiu com 21 dos 80 gols da equipe em 2014, uma participação de 26,25% do total. Mas, embora seja o substituto de Hernane como referência do ataque, o Alecgol já não é a única esperança da equipe, que se tornou menos carente de um artilheiro em 2014.
A dependência em torno de Alecsandro pode parecer grande, mas é menor do que a do ano passado, quando o Brocador era o maior responsável por fazer o Rubro-negro balançar as redes. Na temporada passada, até o dia 1º de outubro, Hernane havia marcado 24 dos 72 gols do Flamengo no ano. Vinha dele 33,33% do poder de fogo do time. Ou seja: um terço da artilharia.
A principal razão para explicar a diminuição dessa dependência é a melhora da pontaria dos demais jogadores. Enquanto em 2013 os jogadores rubro-negros, à exceção do Brocador, haviam marcado 48 gols até setembro, este ano, sem contar Alecsandro, marcaram 59 vezes.
Uma produtividade que vem a calhar para o técnico Vanderlei Luxemburgo, já que ele pode optar por não iniciar o jogo com Alecsandro no time (opção menos provável, tendo em vista que o atacante está sem atuar já há uma semana). No treino desta terça, no Estádio Frasqueirão, em Natal, o treinador não deu pistas da escalação. Mas já adiantou que alguns titulares devem ser poupados, em estratégia já adotada nas oitavas de final, contra o Coritiba.
— Independentemente de estarem aqui, não quer dizer que vão jogar. Vou ver com calma o que fazer. Tenho o jogo de agora e o de sábado. É pouco tempo de recuperação — explicou Luxa, em entrevista coletiva após o treino.
801 visitas - Fonte: Extra Globo
VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO QUER MAIS UM TROFÉU! Temporada vitoriosa embala estreia no Brasileirão!
- FLAMENGO FAZ HISTÓRIA NA SELEÇÃO! Jogo contra a Argentina marca momento especial para o clube!
- FLAMENGO SE MOVIMENTA NO MERCADO! Clube busca reforço de peso e define estratégia para contratação!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -