16/12/2012 09:24

Pelaipe promete salários em dia e fala sobre como será a escolha dos novos jogadores

- Nós sabemos o que o Flamengo precisa. O Dorival já falou com o Zinho das necessidades e das carências do Flamengo. Eu tenho o maior respeito pelos profissionais, vamos trabalhar juntos. No futebol vamos trabalhar com diálogo. Wallim, que é o vice de futebol, e eu vamos conversar com o treinador, temos de ter alternativas. O treinador quer o jogador, mas se não der certo? Quanto mais conversarmos, diminui o risco do erro. Ninguém no futebol é dono da verdade. Vamos conversar e ajustar para chegar a um denominador comum. A palavra do treinador é importantíssima, prevalece, quem vai botar o jogador é ele. Mas se um dirigente chega e contrata o Neymar, qual dirigente não vai querer? Aí o treinador tem que ser internado. A situação é exatamente essa. Sempre conversar, dialogar, temos contatos com os maiores empresários do futebol brasileiro, livre trânsito, não tenho preferência por empresário. As pessoas têm que entender que com a Lei Pelé os empresários ganharam espaço. Se não conversar com o empresário, você não contrata jogador. Temos saber quais são os empresários que têm os melhores jogadores. Nós temos que estar no contexto da realidade.

Dificuldades financeiras para contratar
- Nós estamos conversando, estamos dialogando, trazendo parceiros para o Flamengo, vamos fazer parcerias. A credibilidade que a diretoria tem, com executivos bem-sucedidos, isso nós vamos conversar com parceiros, com investidores. Hoje em dia existem muitos investidores no futebol. Estamos no mercado tentando captar investidores. Muitos jogadores que estão nos clubes são de investidores. Daqui a pouco você oferece a camisa do Flamengo e qual investidor que não vai querer trabalhar no Flamengo com esses executivos? Eles têm credibilidade no mercado. O Corinthians, lá em 2008, comprava o jogador de investidores e tinha 30, 40, 50% numa futura negociação. Estamos trabalhando nessa linha. Não só no Flamengo fazer investimento, mas nós trabalharmos com parceiros, investidores. Só que são poucos dias de trabalho. Não tenho uma vara mágica para chegar e dizer que um jogador está contratado. Estou muito tranquilo, muito seguro de que vamos ter um time forte, competitivo. Meu pensamento é que ao longo do primeiro turno (do Carioca) os reforços cheguem. Mas podem chegar antes. Mas jamais vou vender ilusões.


Perfil disciplinador

- Sou disciplinador porque meu pai me ensinou. Educo meus filhos para terem respeito com as pessoas. Sou um homem que respeita a hierarquia. No Flamengo, vou respeitar o meu vice-presidente de futebol (Wallim Vasconcellos). Não farei nada sem falar com ele, não farei nada sem falar com o presidente (Eduardo Bandeira de Mello) e com os gestores do clube. Uma casa que não tem comando e hierarquia desaba. Você tem que ter disciplina. Tem que ter respeito. Eu respeito os profissionais. Fico feliz que vários jogadores que passaram por mim ligaram querendo vir para o Flamengo. Recebi meia dúzia de ligações de jogadores que jogaram comigo e querem vir para o Flamengo.

Salários em dia

- O Flamengo vai pagar em dia os salários, é um compromisso do presidente, vamos pagar em dia. O dia que dissermos que vamos pagar, vamos pagar. Mas vamos cobrar. O Wallim conversou comigo e ao longo do ano vamos começar a diminuir os prazos (hoje, os jogadores recebem no dia 25 o salário do mês anterior). Não vamos fazer da noite para o dia, mas ao longo do ano vamos chegar ao que achamos ideal, que é o dia 10 de cada mês. O jogador começa a trabalhar no dia 10 de junho, vai receber dia 10 de julho. Aos poucos, vamos fazer esses ajustes para chegarmos no que as empresas fazem. Não é em janeiro, fevereiro ou março, mas ao longo de 2013. Vamos começar a reduzir os dias para que o mês tenha 30 dias.

3096 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Jorge Jesus pode mesmo sair do Flamengo?

LEIA TAMBÉM: Governador do Rio, Wilson Witzel diz que vai falar com Jorge Jesus para que ele siga

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão