3/3/2013 07:56

Botafogo encara crise e Fla 'perfeito' por vitória inédita no Engenhão e vaga na final

Botafogo encara crise e Fla perfeito por vitória inédita no Engenhão e vaga na final

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão, de olho em uma vaga na final da Taça Guanabara. E apesar das tradicionais dificuldades de um clássico, o desafio desta vez tende a ser muito mais complicado para o alvinegro. Em crise, por conta de atrasos de salários e possíveis vendas de jogadores, o time de General Severiano encara um rubro-negro praticamente perfeito no Campeonato Carioca até o momento para conseguir a primeira vitória diante do rival no Engenhão.

Desde 2007, ano da inauguração do estádio, o Botafogo jamais superou o Flamengo em casa. Foram dez partidas, com três derrotas e sete empates diante do rubro-negro.

Com a melhor campanha da primeira fase, a vantagem de jogar pelo empate, o artilheiro da competição e a melhor defesa, o Flamengo vive seus melhores momentos neste início de temporada, ao contrário do rival. Além disso, o clube colocou salários e direitos de imagem de todo o departamento em dia, tornando o ambiente ainda melhor.

Para completar, dentro de campo, o técnico Dorival Júnior terá à disposição o que há de melhor em seu elenco no momento. O goleiro Felipe, única dúvida para a partida, se recuperou de um torcicolo e está confirmado para o clássico. Elias, poupado na última partida, retorna ao time titular na vaga de Renato Abreu.

A única dúvida do treinador da equipe rubro-negra está no ataque. Com Carlos Eduardo ainda longe da melhor forma física e técnica, Dorival ainda não sabe se escalará o camisa 10 ou se lançará mão do jovem Rodolfo, que teve desempenho muito bom durante a primeira fase.

"Independente da minha opção, acredito que a equipe está preparada para esta semifinal. Fizemos um bom primeiro turno e chegamos muito bem para este jogo, mas precisamos confirmar o trabalho que vem sendo feito. É preciso manter os pés no chão e, principalmente, a postura tática das outras partidas", comentou Dorival.

Pelo lado do Botafogo, sem o mesmo sucesso na campanha, o jeito foi mudar o time para a semifinal. Precisando vencer para se classificar, o time do técnico Oswaldo de Oliveira terá três mudanças na equipe titular, com as entradas do lateral Júlio César, do zagueiro Dória e do volante Marcelo Mattos.

Os três substituem Márcio Azevedo, Antônio Carlos e Gabriel, respectivamente. Enquanto o primeiro está negociado com o futebol europeu, o segundo foi vetado por lesão e o terceiro foi sacado por motivos de ordem tática.

"Vamos jogar da maneira que jogamos sempre. Perdemos de 1 a 0 para o Flamengo, mas poderíamos ter empatado ou vencido. O Flamengo é difícil, mas o Botafogo tem condição de vencer. Andrezinho, Seedorf, Fellype Gabriel, Lodeiro juntamente com o Rafael Marques podem nos dar o gol para vencer", afirmou Oswaldo de Oliveira.

Estádio vazio
E apesar da importância da partida, o Engenhão não deverá receber bom público neste domingo. Com ingressos entre R$ 40 e R$ 80, os torcedores compraram apenas pouco mais de dez mil ingressos até o final da tarde do último sábado.

FLAMENGO x BOTAFOGO

Data e horário: 03/03/2013 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhã), no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: Globo e Bandeirantes
Árbitro: Graziani Maciel (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Flamengo
Felipe; Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Elias; Carlos Eduardo (Rodolfo), Rafinha e Hernane
Técnico: Dorival Júnior

Botafogo
Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Andrezinho; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

3024 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Éverton Ribeiro pode ser negociado pelo Flamengo; Confira!

CONFIRA: Carvalhal tem interesse no Flamengo e pode pedir ao Braga sua liberação
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Segunda - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Santos

Último jogo - Brasileiro

Sexta - 20:00 - Arena Pernambuco
Sport
1 1
Flamengo