Prefeito declara que projeto de arena 'não está em sua mesa' e critica diretoria do Fla

2/10/2014 11:43

Prefeito declara que projeto de arena 'não está em sua mesa' e critica diretoria do Fla

Prefeito declara que projeto de arena não está em sua mesa e critica diretoria do Fla
Eduardo Paes. prefeito do Rio de Janeiro, em evento do COI

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, desmnetiu nesta quinta-feira que o projeto da nova arena multiuso dependa da sua assinatura. Segundo ele, o Iphan é um dos órgãos que deve aprovar a obra e o projeto "não está em sua mesa" e que "é favorável, mas depende se eles (Flamengo) estão respeitando a lei".

O Flamengo anunciou o projeto de uma nova arena multiuso em sua sede, bancada pela iniciativa privada. Uma rede de lanchonetes seria a parceira do clube na empreitada. Após o anúncio, na Gávea, a diretoria afirmou que a aprovação depende apenas da liberação de Eduardo Paes. O prefeito, no entanto, desmentiu a informação, em conversa com jonralistas após a reunião da comissão do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Olímícos do Rio, em 2016.

"Não é verdade. Não está na minha mesa. O Flamengo apresentou um projeto à secretaria de urbanismo. O entorno da Lagoa é todo tombado, e isso passa pelo Iphan, por mais não sei quem. Eu sou 'superfavorável' à arena, mas isso depende se eles estão respeitando a lei", declarou Paes.

Irritado pela informação de que o projeto da arena só dependeria e sua assinatura, o mandatário da capital fluminense criticou a maneira como a diretoria do Flamengo está conduzindo o processo.

"Tem certas coisas que faca no pescoço não funcionam. Essa diretoria do Flamengo parece que não aprendeu ainda. A gente ensina, ensina, ensina e eles não aprendem. Há uma certa inabilidade para conduzir as coisas. No grito não se leva a nada. Se leva respeitando a lei, fazendo as coisas direitinho. É melhor contratar um bom arquiteto e fazer tudo direitinho", disse um irônico e contrariado prefeito.

A arena, que não serviria apenas para o basquete, esporte que o Flamengo acaba de se sagrar campeão Intercontinental, pode receber outros esportes e seria mais uma praça esportiva no Rio de Janeiro, ainda carente de instalações olímpicas. O vice-presidente da pasta de esportes olímpicos do clube rubro-negro, Alexandre Póvoa, declarou que o local poderia até se tornar opção de treinamento para delegações de países que virão ao Rio para as Olimpíadas de 2016.

2593 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- URGENTE!! Flamengo sofre grande desfalque de craque de ultima hora para decisão no Carioca
- Flamengo x Madureira; Saiba onde assistir!
- Defesa fragilizada: Flamengo registra aumento de 100 nos gols sofridos em 2025



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade