3/3/2013 08:05

Vitoriosos, Léo Moura e Seedorf lutam por objetivos distintos em clássico

Enquanto lateral do Flamengo buscar reafirmação e o aumento de canecos pelo clube, camisa 10 do Botafogo quer o primeiro título no Brasil

Vitoriosos, Léo Moura e Seedorf lutam por objetivos distintos em clássico

Léo Moura e Seedorf e os respectivos currículos conferem grife tarimbada ao clássico entre Flamengo e Botafogo. Consagrados, os camisas 2 e 10 se enfrentam este domingo, às 16h, no Engenhão, não apenas em busca de mais uma final na longa e vitoriosa carreira. O LANCENET! transmitirá a partida em tempo real.

Absoluto na lateral rubro-negra desde 2005, Léo Moura almeja ampliar a coleção de conquistas estaduais no ano em que busca a reafirmação no Flamengo.

Com contrato vigente apenas até o fim da temporada, o lateral terminou 2012 questionado por parte da torcida e a renovação foi colocada em xeque pela nova gestão.

Sem uma sombra no atual grupo, o jogador tem como pontos favoráveis a experiência e o passado de seis troféus pelo Flamengo, entre eles um do Campeonato Brasileiro e outro da Copa do Brasil.

Regular e importante em algumas partidas, Léo Moura participou dos oito compromissos do time na campanha invicta até agora na Taça Guanabara.

Pelo Botafogo, Seedorf, por sua vez, terá a primeira oportunidade para repetir o que fez, com frequência, nos clubes pelos quais passou na Europa: levantar troféus.

A campanha irregular do Alvinegro no Brasileiro do ano passado não assegurou o time na Libertadores deste ano. E o Carioca, agora, torna-se a grande oportunidade para o meia tentar ser campeão.

A expectativa, porém, não é evidenciada. Seedorf, com toda a experiência dos 36 anos, encara o desafio de maneira gradativa.

No discurso, ele prefere focar no objetivo em questão a projetar possíveis conquistas futuras. E foi assim que o camisa 10 alvinegro encarou a derrota por 1 a 0 na fase de grupos, dizendo que o resultado não poderia interferir no projeto final do Botafogo na competição.

Persistência e sabedorias carregadas pelos líderes de Flamengo e Botafogo imprescindíveis para uma partida decisiva.

Todos os títulos pelo Flamengo

Revelado pelo Botafogo, em 1996, quando despontou, Léo Moura construiu a carreira vitoriosa justamente no Flamengo a partir de 2006.

Com passagens em nove clubes antes de ser contratado pelo Rubro-Negro, o jogador conquistou o primeiro título da carreira um ano após a chegada ao clube, quando foi campeão da Copa do Brasil.

Pela equipe rubro-negra também, Léo Moura foi eleito o melhor lateral-direito do Brasileiro de 2007 e 2008 e do Carioca nos anos de 2010 e 2011.

Experiência para o time

Contratado pelo Botafogo em julho do ano passado, Seedorf exerce no clube inúmeras funções. Reconhecidamente craque e líder, ele também tem papel importante como a voz da experiência.

Apesar de contar com jogadores de Seleção, que já atuaram na Europa ou também já brilharam no território brasileiro, nenhum deles se aproxima de Seedorf. Para o uruguaio Lodeiro, inclusive, as palavras do holandês são essenciais:

– Estamos escutando muito ele no dia a dia, mas não só para um jogo ou outro. O ano é muito grande e ele pode nos ajudar a longo prazo. Procuramos sempre a palavra dele. É um cara incrível. Foi campeão várias vezes e merece tudo que viveu na carreira.

Quem também já tem como referência o camisa 10 é Julio Cesar. Contratado em janeiro, o lateral-esquerdo rasga elogios ao craque:

– É um jogador que nos cobra sempre. Independentemente do jogo, não muda em nada. É importante demais ter um cara desse no elenco. Fico feliz de conhecê-lo.

Principais títulos de Léo Moura
Brasileiro: 1
Copa do Brasil: 1
Carioca: 4

Principais títulos de Seedorf
Mundiais: 2
Liga dos Campeões: 5
Italiano: 2
Espanhol: 1
Holandês: 2

2640 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: Justiça concede efeito suspensivo para que eleição do Flamengo aconteça sem voto à distância

CONFIRA: Adidas terá hino do clube do Fla em terra, mar e ar
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Centenário - Premiere
Palmeiras
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 21:30 - Beira-Rio
Internacional
1 2
Flamengo