2/10/2014 19:13

Jogos Rio 2016: passo importante para os Esportes Olímpicos

Jogos Rio 2016: passo importante para os Esportes Olímpicos

Ginásio terá capacidade de 3.800 pessoas

O campeonato mundial de basquete, conquistado no último domingo, e os ótimos resultados da nova safra de atletas olímpicos do clube já seriam motivo de enorme satisfação para a diretoria do Flamengo, da Nação Rubro-Negra e de todos aqueles que gostam de esportes.

Mas o trabalho de fortalecimento olímpico não para. O Clube agora se prepara para ajudar o Brasil e a cidade do Rio de Janeiro a fazer bonito nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Neste momento, a diretoria do Flamengo aguarda a aprovação legal, junto aos órgãos competentes, dos documentos enviados para a construção de um novo e moderníssimo ginásio para os esportes olímpicos do Clube.

Com o projeto desenvolvido pelo renomado escritório de arquitetura Todescan Siciliano, o ginásio terá uma capacidade de 3.800 pessoas, e será totalmente construído através de uma parceria com a empresa Mc Donald´s, sem que haja nenhum dinheiro público envolvido. O Flamengo entrará com o espaço e sua marca e o patrocinador com o custo total da obra. Com isto, a cidade do Rio de Janeiro, às vésperas de sediar o maior evento esportivo do mundo - os Jogos Olímpicos Rio 2016 - ganhará um ginásio de última geração inspirado nos moldes da NBA.

De acordo com o vice-presidente de patrimônio, Wallim Vasconcellos, "o novo ginásio do Flamengo vai ser um equipamento muito moderno, bonito e construído com total preocupação com acessibilidade e no respeito ao seu entorno. É uma obra prevista para ficar pronta em 10 meses e será um verdadeiro presente para o Rio de Janeiro".

Já o vice-presidente de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa, ressalta que "com este novo ginásio, nossos atletas poderão fazer seus treinos e jogos num local de primeiro mundo. O Rio de Janeiro se ressente de um espaço de tamanho médio como este. Hoje a cidade tem apenas os ginásios do HSBC (Barra da Tijuca) e do Maracanãzinho – ambos construídos para públicos entre 10.000 e 15.000 pessoas. O único ginásio de menor porte para jogos de basquete, vôlei e futsal no Rio é o do Tijuca T.C. que, apesar de sempre estar de braços abertos aos esportes cariocas, comporta menos de 2.500 pessoas, é bastante antigo e não atende idealmente à área da Zona Sul da cidade. Com o nosso novo ginásio tenho certeza que estimularemos em muito a presença do público acompanhando os esportes olímpicos coletivos. Além disto, um equipamento como este vai permitir que a cidade ofereça às delegações estrangeiras que vierem aos Jogos Olímpicos um excelente espaço de treinamento. Tudo somado vai, sem dúvida nenhuma, aumentar substancialmente nosso potencial de formação de novos atletas e cidadãos."

Após o trabalho feito nos últimos meses para atender a todas as adequações solicitadas pelos órgãos públicos , o processo para a construção do novo ginásio do Flamengo se encontra hoje em análise final da Prefeitura do Rio de Janeiro. Não há dúvidas de que ele será motivo de grande orgulho não só para a torcida rubro-negra mas, principalmente, para toda a população carioca.

1638 visitas - Fonte: Site Oficial


CONFIRA: Ex-vice de finanças e presidente da Comissão do Flamengo minimizam aumento da dívida

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Rodrigo Paz Delgado - GloboePremiere
Independiente Del Valle
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Castelão
Ceará
2 0
Flamengo