OFF- Com cinco punições, lei para 'endireitar' clubes pode ser votada dia 8

3/10/2014 09:29

OFF- Com cinco punições, lei para 'endireitar' clubes pode ser votada dia 8

OFF- Com cinco punições, lei para endireitar clubes pode ser votada dia 8
Representantes do Bom Senso protestam em Brasília contra lei de responsabilidade fiscal.REPRODUÇÃO - TWITTER

O Bom Senso e a CBF conseguiram chegar a um acordo sobre o projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal, aquela que vai refinanciar a dívida dos clubes. Diferente de outras, como a Timemania, os times que não pagarem em dia poderão ser rebaixados de divisão em competições nacionais. A questão da punição e a forma de controle eram os principais pontos que faltavam para um acerto entre as partes.

Com o consenso, firmado nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a expectativa de todos os personagens envolvidos é de que a proposta seja levada ao Congresso Nacional na próxima quarta-feira, logo depois do primeiro turno das eleições, no dia 8 de outubro.

"A reunião foi ótima e chegamos a um acerto. Definimos como serão as punições e também a fiscalização. Há no texto final sugestões das duas partes, foi uma grande vitória. Nossa expectativa é de que a lei seja votada no dia 8 de outubro, na próxima quarta-feira. A chance é grande, já que agora tem acordo entre todas as partes", afirmou Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba e da comissão de clubes criada pela CBF, para o ESPN.com.br.

O encontro contou com a presença de dirigentes de clubes, do movimento dos jogadores, o deputado Vicente Cândido e também de Gilberto Ratto, novo gerente de Marketing da CBF.

A proposta do Bom Senso de fiscalização e punição mais frequentes foi aceita pelos cartolas, bem como a ideia da criação de dois comitês, um representativo e um executivo, que será formado pela indicação dos integrantes do primeiro. Veja como será:

- Punição:

Os clubes que não cumprirem seus compromissos financeiros (tanto de pagamento das dívidas quanto de salários) serão punidos de cinco formas: primeiro serão advertidos, depois terão essa advertência divulgada com proibição de inscrição de novos atletas, em seguida serão desclassificados e, por fim, serão rebaixados. (Multa só no caso de ficar 2 anos sem padronizar o balanço conforme indicação do Comitê).

- Fiscalização:

Serão dois comitês, um representativo e um executivo. O primeiro será formado por: CBF, clubes, atletas, treinadores, executivos, árbitros e patrocinadores. Cada um desses sete integrantes indicam um para o comitê executivo, mas há um filtro: terão de ter boa reputação e superior completo. O executivo escolherá um CEO para cuidar das burocracias do dia a dia.

- Demonstrações:

Os clubes terão de apresentar de três em três meses seus pagamentos, bem como suas certidões negativas de débito (aquelas que confirmam que os times estão em dia com as contas, ou pelo menos pagando certinho as dívidas que têm).

674 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Flamengo contará com reforço em próximo jogo da Copa do Brasil
- ABORRECIDO! Gabigol demonstra chateação após punições no Flamengo
- CRÍTICAS À GABIGOL! Torcedores do Flamengo protestam em partida da NBB



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar