3/3/2013 10:10

Com jejum e vantagem em jogo, Flamengo e Botafogo duelam na semi

Com jejum e vantagem em jogo, Flamengo e Botafogo duelam na semi

Flamengo e Botafogo duelam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Engenhão, pelas semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, que terminou o Grupo B no primeiro lugar, e teve a melhor campanha da fase de classificação, tem a vantagem de jogar pelo empate. Já ao Glorioso, que ficou em segundo lugar no Grupo A, só a vitória interessa. O vencedor deste confronto enfrentará o Vasco, que venceu o Fluminense no último sábado e já está garantido na grande decisão.

Com um ligeiro favoritismo por ter melhor campanha e o direito ao empate, o Flamengo adota o discurso de que não pretende fazer uso dessa vantagem e vai jogar como se precisasse ganhar.

“Claro que ter a vantagem do empate é importante, mas não vamos entrar em campo pensando nisso, senão podemos pagar um preço muito caro. Vamos jogar contra um time experiente, acostumado a decidir, e isso é preocupante. Portanto, temos que agir como se a gente necessitasse da vitória, mas sem desespero”, refletiu o lateral direito Leonardo Moura.

Na verdade, não ter a vantagem do empate pode ser algo ruim neste clássico, já que a igualdade tem sido o mais comum quando eles se encontram. Porém, o Botafogo terá que quebrar um jejum para ficar com a vaga, pois jamais sentiu o gosto de derrotar os flamenguistas no Engenhão. No estádio, foram 11 encontros, com três vitórias da equipe da Gávea e oito empates.

“Acredito que, em um clássico, qualquer resultado é possível, e não vejo qual ligação podem ter essas partidas anteriores com o que vamos ver neste domingo. Cada partida é diferente da outra, tem uma outra história, um estilo diferente. Sendo mata-mata, um mau dia pode representar o fim do sonho de se conquistar um título. Respeitamos o Flamengo, reconhecemos que existem grandes jogadores do outro lado do campo, mas sabemos que o Botafogo tem plenas condições de ser o vitorioso”, confia o atacante Rafael Marques.

Na visão dos botafoguenses, o mais importante de tudo é corrigir os erros cometidos nos últimos jogos da fase de classificação, quando o Glorioso saiu perdendo e, em alguns casos, não conseguiu reagir, como na derrota de 1 a 0 para o próprio Flamengo. “Nós cometemos muitos erros em alguns jogos, principalmente no início, e isso não pode se repetir contra o Flamengo, pois com toda a certeza vai ser fatal”, contou o meia Andrezinho.

Em termos de escalação, Dorival Júnior vai repetir a equipe que vem jogando. O goleiro Felipe, que chegou a ser dúvida por conta de uma crise de torcicolo, melhorou e tem presença assegurada. Mesmo testando Igor Sartori, Rodolfo e Gabriel entre os titulares, o comandante deve manter a confiança em Hernane, Carlos Eduardo e Rafinha.

Pelo lado do Botafogo, Oswaldo de Oliveira tem problemas. O zagueiro Antônio Carlos, sofrendo com lesão muscular na coxa esquerda, fica fora e dá a vaga para Dória. Já o lateral esquerdo Márcio Azevedo, negociado com o futebol ucraniano, foi afastado do elenco. Assim, Julio Cesar ou Lima ocupam o setor neste domingo.

Os volantes Marcelo Mattos, recuperado de lesão no tornozelo direito, e Renato, livre de dores na coxa esquerda, ficam à disposição, mas deverão começar o jogo no banco de reservas. No ataque, Rafael Marques teve boa atuação no empate por 2 a 2 com o Boavista e está mantido, em detrimento a Bruno Mendes, que ficará como opção no banco de reservas.

2613 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA: Éverton Ribeiro pode ser negociado pelo Flamengo; Confira!

CONFIRA: Carvalhal tem interesse no Flamengo e pode pedir ao Braga sua liberação
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Segunda - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Santos

Último jogo - Brasileiro

Sexta - 20:00 - Arena Pernambuco
Sport
1 1
Flamengo