3/3/2013 10:11

Zico exalta o apoio da família e lembra que futebol nunca foi assunto em casa

Ex-camisa 10 do Flamengo garante que familiares foram essenciais em sua trajetória e brinca com o assédio da imprensa com a proximidade do aniversário

Zico exalta o apoio da família e lembra que futebol nunca foi assunto em casa

Durante toda a carreira, Zico fez questão de aparecer pelos feitos em campo. Fora dele, sempre ressaltou o apoio que recebia da família. Ele afirma que sempre soube separar os "dois mundos" e que seus familiares souberam preservar a vida pessoal.

Outro ponto que Zico considera positivo é o fato de nunca ter discutido com Sandra, sua esposa, sobre o futebol. E lembra que isso só aconteceu quando os filhos passaram a jogar (Júnior, o mais velho, passou por Fluminense e clubes no Japão. Thiago, o caçula, defendeu o Coritiba, Flamengo, América-RJ e atuou no futebol português).

- Eu sempre procurei separar isso (vida de jogador da vida pessoal). Nunca deixei que tivesse nenhuma influência no meu dia a dia e nem joguei essa responsabilidade para eles. Isso daí eu sempre soube separar. As coisas que a gente faz dentro de casa, são coisas nossas, porque também nunca escondi nada de imprensa, nem de ninguém. Por causa disso, eles (família) sempre preservaram o meu lado familiar. E a Sandra nunca foi de falar de futebol comigo dentro de casa. Nunca falou nada. A gente, dentro de casa, talvez passou a falar mais depois que os filhos foram para o futebol. E aí, mãe é fogo! Isso tem uma importância grande porque você chega do seu trabalho exausto, bem feito ou mal feito, mas encontra aquele carinho de casa e ali é outra história - disse.

As últimas semanas de Zico, com a proximidade das celebrações pelos seus 60 anos, foram agitadas com os pedidos da imprensa para entrevistas. O ex-jogador brinca que, inclusive, sua família nunca gostou muito de aparecer, mas que estes dias não teve jeito, tamanho o assédio.

- Agora ela (Sandra) está um pouquinho cansada e chateada porque está dando entrevista, que ela nunca gostou. Mas, fazer o que, não é mesmo?

2283 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: Éverton Ribeiro pode ser negociado pelo Flamengo; Confira!

CONFIRA: Carvalhal tem interesse no Flamengo e pode pedir ao Braga sua liberação
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Segunda - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Santos

Último jogo - Brasileiro

Sexta - 20:00 - Arena Pernambuco
Sport
1 1
Flamengo