3/3/2013 14:30

Luxemburgo esquece desavenças e parabeniza Zico em blog pessoal

Galinho e técnico do Grêmio não se falam desde troca de críticas em 2011

Luxemburgo esquece desavenças e parabeniza Zico em blog pessoal

Técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo deixou as divergências de lado e publicou em seu blog uma mensagem parabenizando Zico pelos 60 anos completos neste domingo. Compadres - Zico é padrinho da filha mais velha de Luxa, Waleska -, os dois trocaram farpas através da imprensa há mais de um ano e, desde então, não se falaram mais.

- Tive o privilégio de ter a amizade do Zico, desde os tempos de infância.O considero como um irmão, tanto é que o escolhi para ser padrinho de minha primeira filha, Waleska. Na Última passagem pelo Flamengo, houve uma divergência de opinião, mas na minha cabeça e no meu coração, em nada mudou ou abalou nossa amizade. Zico ("Cumpadre") - tenha certeza que irei morrer te admirando e respeitando. Parabéns pelos 60 anos e seja bem-vindo a esse novo "clube" - escreveu o treinador.

A briga começou quando Zico foi perguntado se apoiaria Vanderlei Luxemburgo para a presidência do Flamengo num futuro - um dos sonhos do treinador gremista. O Galinho disse que hoje não o apoiaria e revelou aborrecimento por causa de uma discussão entre os dois pela imprensa em setembro de 2011. Na entrevista o maior camisa 10 do Flamengo contou que chegou a apoiar Patricia Amorim no início do mandato por ser uma ex-atleta do clube. Em seguida, foi questionado se faria o mesmo com Luxemburgo.

O aborrecimento de Zico com Vanderlei ocorreu no dia 15 de setembro, coincidentemente na semana do clássico, pelo Campeonato Brasileiro, com o Botafogo, adversário deste domingo. O então treinador rubro-negro comentou as declarações de Zico. Em entrevista ao "Extra", o ídolo havia comentado que, por conta do que viveu como dirigente, não via mais os jogos do Flamengo como torcedor, mas como profissional, e não acompanhava mais todas as partidas. Depois, Junior, outro eterno ídolo, hoje comentarista da TV Globo, disse o mesmo. Na coletiva, Vanderlei disparou:

- Eu sou Flamengo, torço pelo Flamengo, e como profissional nunca deixei de falar isso. Acho que as declarações foram num momento inoportuno, depois de uma derrota (2 a 1 para o Atlético-PR). Eles são meus amigos. Mas o Flamengo é uma instituição, está acima de tudo. O problema deles foi de ordem pessoal. Se o Zico teve problema com a Patricia Amorim, com o Michel Levy (vice de finanças), deveria se referir a eles. Não pode generalizar, esse é o meu pensamento. Tenho certeza de que o Zico, a família dele é rubro-negra. O clube está acima de todos. Nesta semana, precisamos da torcida de todos, ainda mais deles, que são ilustres. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo - declarou Vanderlei Luxemburgo, na época.

Zico rebateu e, em entrevista concedida recentemente, revelou que a mágoa com o compadre persistia.

- Nunca mais falei com ele. Desde a entrevista dele. E somos compadres. O Vanderlei eu dava carona pra ele, buscava em casa, deixava em casa. Ele jogou por terra uma amizade de, desses sessenta anos, uns quarenta anos.

4092 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Justiça concede efeito suspensivo para que eleição do Flamengo aconteça sem voto à distância

CONFIRA: Adidas terá hino do clube do Fla em terra, mar e ar
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Centenário - Premiere
Palmeiras
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 21:30 - Beira-Rio
Internacional
1 2
Flamengo