3/3/2013 18:13

Botafogo vence Flamengo e garante classificação em dia de festa para Zico

Botafogo vence Flamengo e garante classificação em dia de festa para Zico

O dia era de festa no Flamengo. Com camisa comemorativa pelos 60 anos do ídolo Zico e a vantagem do empate para classificar-se à final da Taça Guanabara, o Rubro-Negro acabou não fazendo jus a data e foi derrotado por a 2 a 0 pelo Botafogo, na tarde deste sábado, no Engenhão. Julio Cesar e Vitinho marcaram para o Alvinegro, que também teve o goleiro Jefferson como destaque. O time, com o resultado, se classificou para a final da Taça Guanabara, no próximo fim de semana, contra o Vasco.

Com menos de um minuto de partida, Julio Cesar recebeu de Seedorf, que tabelou pelo lado esquerdo, deixou três marcadores para trás e mandou para o gol, sem chances para o goleiro Felipe. A bola resvalou na trave, mas acabou parando no fundo da rede.

O time da Gávea, assustado, seguiu com dificuldade em criar jogadas de perigo. Em uma das poucas oportunidades de todo o primeiro tempo, aos 11 minutos, Hernane chegou à entrada da área pela esquerda e pedalou para cima de Bolívar, mas perdeu o lança em uma tentativa de avançar sobre a meta alvinegra.

O Botafogo, por sua vez, assustou até com jogadas inusitadas - aos 25 minutos, Dória recebeu cruzamento, tentou de bicleta e furou. Andrezinho salvou e tentou o chute, sem sucesso. Rafael Marques ainda completou a jogada, também de bicicleta, mas pegou a bola com o joelho e conseguiu acertar apenas o próprio rosto.

O time de General Severiano seguiu bem na marcação durante toda a primeira etapa e conseguiu anular o Fla. Para o segundo tempo, o técnico Dorival Junior tentou mudar o cenário e lançou Renato e Rodolfo no lugar de Carlos Eduardo e Elias. O Rubro-Negro passou a tomar as iniciativas, mas continuou com dificuldades de levar perigo.

Pouco antes da parada técnica, as 19 minutos, Rodolfo salvou bola furada de Rafinha na entrada da área e tentou avançar. A bola tocou na mão de Marcelo Mattos, mas a jogada seguiu, mas terminou sem sucesso. A chance, no entanto, foi melhor quatro minutos depois, quando Hernane, livre na pequena área, recebeu cruzamento e cabeceou para a defesa de Jefferson.

Com ritmo, o Flamengo passou a pressionar. Em outro bom momento, Gabriel recebeu fora da área, dominou a bola e chutou para o goleiro alvinegro salvar de novo. Nos minutos seguintes, a chance ainda veio de novo com o atacante, que cruzou na área e Jefferson tirou. A bola sobrou para Ibson, que chutou para outra defesa do arqueiro. No contra-ataque, Vitinho recebeu na área e chutou. Foi a vez de Felipe voltar a trabalhar e salvar o Rubro-Negro.

Os minutos finais foram de pressão do Botafogo, que ainda conseguiu aumentar. Com Felipe fora do gol, Vitinho marcou o segundo e decretou a vitória e classificação para a final Taça Guanabara. O desafio é no próximo domingo, contra o Vasco, que derrotou o Fluminense por 3 a 2 na semifinal deste sábado.

3162 visitas - Fonte: O Dia


VEJA: Éverton Ribeiro pode ser negociado pelo Flamengo; Confira!

CONFIRA: Carvalhal tem interesse no Flamengo e pode pedir ao Braga sua liberação
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Segunda - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Santos

Último jogo - Brasileiro

Sexta - 20:00 - Arena Pernambuco
Sport
1 1
Flamengo