OFF- Passado x presente: Técnico da tríplice coroa em 2003, Luxemburgo enfrenta Cruzeiro em novo ano mágico do time mineiro

12/10/2014 07:35

OFF- Passado x presente: Técnico da tríplice coroa em 2003, Luxemburgo enfrenta Cruzeiro em novo ano mágico do time mineiro

OFF- Passado x presente: Técnico da tríplice coroa em 2003, Luxemburgo enfrenta Cruzeiro em novo ano mágico do time mineiro
Luxemburgo em 2014: tirando o Flamengo da confusão Foto: Anderson Rodrigues / Frame / Agência O Globo

Enfrentar um Cruzeiro galopante, que lidera o Brasileiro desde a sexta rodada e briga para, mais uma vez, conquistar a tríplice coroa, mexe com Vanderlei Luxemburgo. Treinador do time na campanha de 2003, quando foi campeão brasileiro, estadual e da Copa do Brasil, ele é a esperança rubro-negra de surpreender a Raposa no duelo de hoje, às 16h, no Maracanã.

— (O Cruzeiro) tem o melhor elenco do futebol brasileiro, contratou mais jogadores. Quando precisa, entra um e sai outro sem perder a qualidade. Isso faz a diferença. O São Paulo, por exemplo, quando joga com o quarteto é uma coisa. Sem ele, é outra. Isso ajuda a entender o Cruzeiro — elogiou o técnico.

A comparação entre os dois Cruzeiros é inevitável. Se olhasse para trás, Luxemburgo veria que seu time tinha um ataque mais poderoso, mas que deixava escapar mais pontos com empates.


Editora de arte do Extra

O Cruzeiro de 2003 era uma máquina de fazer gols. Foram 102 em todo o campeonato, que teve oito rodadas a mais. Após a 27ª, mesmo ponto em que o time de 2014 se encontra agora, eram 58.

Os dois artilheiros do Cruzeiro na época, o colombiano Ariztizábal e Deivid (hoje auxiliar de Luxemburgo no Flamengo), eram responsáveis por 31 gols, sete a mais do que a dupla atual, formada por Marcelo Moreno e Ricardo Goulart.

A maior diferença, no entanto, está na concorrência. Ao contrário de 11 anos atrás, o Cruzeiro não é ameaçado na ponta da tabela. Para Luxemburgo, as comparações são descabidas:

— O São Paulo foi tricampeão brasileiro, tinha melhor elenco e melhor trabalho. O Palmeiras também teve, na época da Parmalat. Essa coisa cíclica não deveria existir. Tinha que ter maior equilíbrio entre as forças. Amanhã pode ser outra equipe. Essa discussão deveria ser mais ampla, no sentido de fortalecimento dos clubes.

1809 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu