Ponto forte do Cruzeiro, cabeceio é a esperança do Flamengo no Maracanã

12/10/2014 16:08

Ponto forte do Cruzeiro, cabeceio é a esperança do Flamengo no Maracanã

Em campo estarão os dois times que mais gols de cabeça fizeram no Brasileirão, mas a defesa mineira levou sete gols dessa forma enquanto o Rubro-Negro levou dois

Ponto forte do Cruzeiro, cabeceio é a esperança do Flamengo no Maracanã
Neste domingo, no Maracanã, estarão frente a frente os dois times que mais fizeram gols de cabeça no Brasileirão. Ninguém fez tanto gol dessa forma como o Cruzeiro, que já marcou 16 vezes, mas o Flamengo chega muito perto: fez 13.

A proximidade no desempenho ofensivo nesse quesito obriga a analisar o outro lado da questão: quem, afinal, se defende melhor? A vantagem é do Rubro-Negro. Em 27 partidas, o Flamengo sofreu apenas dois gols de cabeça, ambos marcados por Fred, do Fluminense. Já o Cruzeiro levou sete gols, incluindo aí o que decidiu a vitória do Atlético-MG no clássico mineiro por 3 a 2.

Se é o setor defensivo que poderá fazer a diferença nesse confronto, os dois clubes poderão ter reforços de peso (e muita altura) neste confronto. No Flamengo pode voltar o zagueiro Wallace, que ficou fora das últimas duas partidas, mas está recuperado de lesão na coxa esquerda.

O Cruzeiro tem Dedé, 1,92m, à disposição depois de cumprir suspensão na derrota para o Corinthians. Além de ser de grande ajuda para cortar as jogadas aéreas sobre a área cruzeirense, o zagueiro já fez oito finalizações de cabeça no ataque e marcou um gol, na goleada por 5 a 0 sobre o Figueirense.

Coincidentemente, o zagueiro Wallace, 1,84m, também já fez oito finalizações de cabeça no ataque, mas não fez gol.
No Flamengo, os zagueiros que fizeram gols foram outros, Marcelo e Samir, que marcaram um gol cada um, contra Vitória e Atlético-PR,respectivamente.

Seja quem for que jogue na defesa rubro-negra, a preocupação com o melhor ataque do campeonato talvez limite o avanço dos defensores. E a preocupação estará centrada em Marcelo Moreno, que marcou seis dos 16 gols de cabeça do Cruzeiro.

Até o início desta rodada, Moreno dividia a artilharia da competição com 13 gols. Ou seja, metade das vezes que marcou, foram com gols de cabeça, completando cruzamento, escanteio e falta levantada, principalmente quando a bola é erguida do lado direito do campo (quatro de seus seis gols saíram assim).

O vice-artilheiro cabeceador da Raposa é Ricardo Goulart, que marcou quatro gols de cabeça, mas está em recuperação de lesão e não deve estar em campo. Egídio e Éverton Ribeiro foram os que mais levantaram a bola para o Cruzeiro marcar: três vezes cada um.

Do lado flamenguista, os artilheiros no cabeceio são Alecsandro, com cinco gols, e Eduardo da Silva, com quatro.
A dupla conta com o apoio do lateral-esquerdo João Paulo, que já fez cinco cruzamentos que acabaram em gols, quatro de Eduardo da Silva e um de Alecsandro.

913 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu