Flamengo bateu o líder Cruzeiro neste domingo. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
antagem do empate na próxima quarta-feira, diante do América-RN, no Maracanã, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, não garante tranquilidade ao Flamengo. Nem mesmo a vitória por 3 a 0 em cima do líder do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro, neste domingo, faz o time subir no famoso salto alto do futebol.
Os jogadores deixaram o Maracanã cientes de que é hora de virar a página, mas respeitando o time potiguar, que já aprontou no Rio de Janeiro e deixou o Fluminense pelo caminho, com uma virada histórica por 5 a 2.
"Temos que pensar no jogo de quarta, virar a ficha e olhar para o jogo de volta. Temos uma vantagem, mas jogando desta forma, a classificação virá", ressaltou o lateral direito Léo Moura. "Não tem tranquilidade em se tratando de Flamengo, tem que ganhar sempre. O professor pediu para correr muito e entrar na área. Deu certo e saiu o gol", destacou Gabriel, citando o tento marcado no duelo contra o Cruzeiro.
O técnico Vanderlei Luxemburgo tirou Eduardo da Silva no intervalo e lançou Gabriel, mudando a formação tática da equipe em campo. Alecsandro foi beneficiado com a alteração e deu duas assistências para gols. "Dentro de campo, você tem que ter uma leitura de jogo e fiz duas jogadas de canto. Isso é importante para a equipe", frisou o jogador.
"Usamos o espaço nas costas do Egídio, que não parou de subir. O Alecsandro não é de lado de campo, mas ele cruzou as bolas porque era a nossa opção", ressaltou o técnico rubro-negro Vanderlei Luxemburgo.
Elogios a Anderson Pico
Antes do jogo, o lateral João Paulo apresentou dores musculares e ficou fora da partida contra o Cruzeiro. Com isso, Anderson Pico ganhou a primeira chance com a camisa do Flamengo e saiu de campo aprovado por Luxemburgo.
"O Anderson (Pico) me pediu uma oportunidade para recomeçar a carreira dele. Ele tem muito potencial, é ambidestro, mas é um 342 (em alusão ao termo 171), dá choque e esta foi uma chance dele mostrar que pode ajudar bastante no Campeonato Brasileiro. Vamos usar mais o João Paulo na Copa do Brasil, já que o Anderson não pode atuar nesta competição", revelou o treinador.

Comentários do Facebook -