4/3/2013 08:25

Eliminação do Flamengo coloca à prova poder de reação da equipe

Pela primeira vez na temporada Flamengo sai atrás no placar e não consegue inverter resultado

Eliminação do Flamengo coloca à prova poder de reação da equipe

A primeira derrota do Flamengo na temporada colocou em xeque o poder de reação da equipe. O revés coincidiu com o fato de o time não conseguir marcar antes que o adversário, algo que ainda não havia acontecido na fase de grupos da Taça Guanabara.

O gol sofrido com menos de um minuto de partida foi apontado pelo técnico Dorival Júnior como decisivo no que diz respeito à postura dos jogadores em lidar com a desvantagem no placar.

Situação, inclusive, comparada ao clássico de 15 atrás, quando o Rubro-Negro superou Jefferson aos três minutos de jogo.

– É um jogo que se assemelha ao anterior contra o Botafogo, mas desta vez eles fizeram o gol no início e os papéis se inverteram. Tivemos de correr atrás do placar e isso acabou desmontando tudo o que tínhamos planejado – ponderou.

O Flamengo havia tomado gols apenas diante do Madureira, no empate em 1 a 1, e na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco. Resultados que estavam dentro da invencibilidade de 17 jogos, construída desde outubro do ano passado no Brasileirão.

A despeito da eliminação na Taça Guanabara, o treinador do Flamengo atesta que o resultado não irá interferir no projeto traçado que visa resultados a longo prazo

– Não vejo qualquer alteração no nosso planejamento por causa dessa derrota. Continuaremos da mesma maneira como vínhamos trabalhando. Toda derrota é dolorida, mas somos profissionais e temos capacidade de nos recuperarmos – explicou o treinador do Flamengo.

Os jogadores ganharam folga hoje e a reapresentação está marcada, inicialmente, para esta terça.

2709 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: Éverton Ribeiro pode ser negociado pelo Flamengo; Confira!

CONFIRA: Carvalhal tem interesse no Flamengo e pode pedir ao Braga sua liberação
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Segunda - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Santos

Último jogo - Brasileiro

Sexta - 20:00 - Arena Pernambuco
Sport
1 1
Flamengo