4/3/2013 12:51

Bruno pede para ir a julgamento com camisa do Flamengo

Bruno pede para ir a julgamento com camisa do Flamengo

Para encarar a maior defesa da sua vida, o goleiro Bruno Souza fez um pedido à juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues: vestir a camisa do Flamengo em seu julgamento no 2º Tribunal do Júri de Contagem, em Minas Gerais, que começa nesta segunda-feira. Ele é acusado de ser o mandante do assassinato de sua ex-amante Eliza Samudio, em 2010.

“O Bruno queria usar o manto sagrado porque se sente protegido”, afirmou Lúcio Adolfo, advogado do jogador, que fez a solicitação informal à magistrada. “A juíza não atendeu o pedido. Até concordei porque poderia ficar parecendo que ela estava fazendo um carinho na defesa”, explicou Lúcio. Então, o jogador vai ter que usar o uniforme da penitenciária Nelson Hungria.

Segundo o defensor, Bruno está com medo de ser condenado e teve insônia às vésperas do julgamento, mas não toma nenhum medicamento. Neste domingo, o atleta recebeu a visita de Ingrid Calheiros, que casou com ele na prisão, em dezembro do ano passado.

Advogado diz que Jorge não irá testemunhar

Tratado como testemunha-chave para condenar ou absolver o goleiro Bruno Souza, Jorge Lisboa Rosa pode, mais uma vez, gerar polêmica. Primo do jogador, ele já mudou sete vezes seus depoimentos no processo. Agora, garantiu aos advogados do ex-craque que não vai comparecer para depor no 2º Tribunal do Júri de Contagem. Dos 25 jurados, 17 são mulheres.

“Não precisa ser advogado experiente para saber que o Jorge não é obrigado a comparecer. Ele está no Rio de Janeiro e a família garantiu que ele não prestará depoimento. Aliás, quem pagaria a viagem dele?”, questionou Lúcio Adolfo, defensor de Bruno.

Jorge foi convocado pelos advogados do goleiro e também pelo promotor Henry Vasconcelos, responsável pela acusação. Menor à época do crime, em 2010, foi condenado pela Vara da Infância e Juventude por envolvimento no desaparecimento e morte de Eliza. “Ele foi réu. Então, se está fora de Minas Gerais deveria ser ouvido por carta precatória. Ou seja, falar para a Justiça no Rio”, alegou Lúcio.

Ele afirma que a maior estratégia é desqualificar o depoimento de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, ex-parceiro de Bruno, que o acusou de ser o mandante. Macarrão já foi condenado a 15 anos. Não está descartada a hipótese de Bruno incriminar o ex-amigo.

O jogador responde por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e sequestro e cárcere privado. As penas podem chegar a 41 anos. Dayanne Rodrigues, ex-mulher de Bruno, também vai estar no banco dos réus, acusada do sequestro e cárcere privado de Bruninho.

Júri pode ser formado por mais mulheres

Assim como no julgamento de Macarrão, a maioria dos jurados era formado por mulheres, o mesmo pode acontecer no de Bruno. “A acusação já comemora como se isso fosse garantia da condenação”, protestou Lúcio Adolfo.

Os 25 nomes, dos quais sete serão sorteados nesta segunda-feira para serem jurados, foram escolhidos em janeiro. “Isso é outro aburdo. A Lei diz que a escolha tem que ser feita uma semana antes do julgamento”, criticou o advogado. A defesa de cada réu pode descartar três nomes, e a acusação mais três.

A previsão é a de que o júri dure de três a cinco dias. Neste período, os jurados ficam incomunicáveis e isolados.

5118 visitas - Fonte: O Dia


VEJA: Justiça concede efeito suspensivo para que eleição do Flamengo aconteça sem voto à distância

CONFIRA: Adidas terá hino do clube do Fla em terra, mar e ar
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Centenário - Premiere
Palmeiras
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 21:30 - Beira-Rio
Internacional
1 2
Flamengo