4/3/2013 13:22

Água no chope: Botafogo costuma estragar festas e sequências rubro-negras

Além do aniversário de Zico, Flamengo estava há 17 jogos sem perder

Água no chope: Botafogo costuma estragar festas e sequências rubro-negras

Ao longo de toda a semana, o assunto mais comentado na preparação para o clássico entre Flamengo e Botafogo foram as comemorações dos 60 anos de Zico, ídolo maior da Nação rubro-negra.

Contudo, com a bola rolando no dia do aniversário do Galinho, quem sorriu foi a torcida alvinegra. Com 2 a 0 incontestável, o Glorioso carimbou a estátua de Zico inaugurada no dia anterior e, no velho chavão do futebol, colocou água no chope rubro-negro.

O acontecimento, porém, não é novidade na história do confronto entre Flamengo e Botafogo. Em 15 de novembro de 1972, data em que o Mais Querido festejava 77 anos de fundação, o time da Estrela Solitária, comandado por um inspirado Jairzinho, aplicou 6 a 0 na equipe do técnico Zagallo, em placar que só seria devolvido (e digerido) nove anos depois.

Sequências invictas também já caíram

E não são apenas as datas comemorativas do Flamengo que o Glorioso costuma estragar. A vitória deste domingo também pôs fim a uma sequência de 17 jogos de invencibilidade do time de Dorival Júnior, que não perdia desde a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012.

A quebra da marca não chega aos pés da que o Botafogo conseguiu interromper na década de 1970. Detentor da maior série invicta da História do futebol brasileiro - 52 jogos entre 1977 e 1978, o Alvinegro viu a equipe de Zico e companhia chegar aos mesmos números de 1978 a 1979.

Prestes a superar o resultado do Botafogo e reinar sozinho no país, o Flamengo encarou o Glorioso pelo Campeonato Carioca de 1979 e acabou ficando pelo caminho.

Com gol de Renato Sá, o mesmo que, ainda no Grêmio, havia encerrado a sequência alvinegra, o Botafogo impediu o recorde rubro-negro.

2790 visitas - Fonte: Yahoo!


VEJA: Éverton Ribeiro pode ser negociado pelo Flamengo; Confira!

CONFIRA: Carvalhal tem interesse no Flamengo e pode pedir ao Braga sua liberação
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Segunda - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Santos

Último jogo - Brasileiro

Sexta - 20:00 - Arena Pernambuco
Sport
1 1
Flamengo