4/3/2013 13:25

Dorival defende Carlos Eduardo e Rafinha, apagados em clássico: 'Temos que ter paciência'

Dorival defende Carlos Eduardo e Rafinha, apagados em clássico: Temos que ter paciência

Maior contratação do Flamengo para a temporada, o meia Carlos Eduardo não teve uma grande atuação em seus dois primeiros jogos pelo clube. No último domingo, o camisa 10 novamente não brilhou na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, que eliminou o Rubro-Negro da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

O técnico Dorival Júnior, entretanto, defendeu o atleta. Em entrevista coletiva após o clássico, o comandante citou o longo período de inatividade - mais de dois meses, por conta de uma lesão no joelho - como grande culpado pelo rendimento abaixo do esperado pela torcida.

"O Carlos Eduardo vive um processo oscilatório natural. Ele ficou muito tempo sem jogar e vai sentir mais do que a maioria. Mas é um grande jogador e vai nos ajudar. Temos que ter paciência", afirmou Dorival.

Marcação mais forte prejudica Rafinha, diz Dorival

Se Carlos Eduardo não vem produzindo grandes resultados para o Flamengo, o mesmo não se pode dizer do "xodó" Rafinha, uma das principais armas na boa campanha rubro-negra na fase de grupos da Taça Guanabara.

O camisa 11, no entanto, não repetiu as grandes performances de outrora no clássico contra o Botafogo. Dorival, mais uma vez, encarou a situação com naturalidade: o comandante lembrou que Rafinha ainda é um jogador jovem, de 19 anos, e está encarando marcações mais fortes por conta da notoriedade que ganhou nos últimos meses.

"O Rafinha agora está enfrentando uma marcação mais forte do que antes, eu alertei ele. Não foi só hoje, no último jogo ele também passou por isso. Mas eu peço paciência com ele, como pedi com o Carlos Eduardo. O Rafinha é um jogador jovem, em formação, e é natural que tenha oscilações", finalizou Dorival.

Eliminado da Taça Guanabara, o Flamengo se prepara para voltar aos campos apenas dentro de duas semanas, no dia 17 de março. O próximo compromisso rubro-negro será o confronto com o Resende, às 18h30 (de Brasília), pela abertura da Taça Rio, segundo turno do Estadual. A partida ainda não tem local definido.

2742 visitas - Fonte: ESPN


VEJA: Éverton Ribeiro pode ser negociado pelo Flamengo; Confira!

CONFIRA: Carvalhal tem interesse no Flamengo e pode pedir ao Braga sua liberação
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Segunda - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Santos

Último jogo - Brasileiro

Sexta - 20:00 - Arena Pernambuco
Sport
1 1
Flamengo