4/3/2013 14:41

Chefe da arbitragem do Rio elogia atuação de Grazianni: 'Não foi pênalti'

Jorge Rabello dá nota 7 para o árbitro do clássico entre Flamengo e Botafogo e não dá razão aos rubro-negros, que reclamaram de toque na mão dentro da área de Marcelo Mattos

Chefe da arbitragem do Rio elogia atuação de Grazianni: Não foi pênalti

O presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Coaf-RJ), Jorge Rabello, elogiou a atuação do árbitro Grazianni Maciel Rocha na semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Botafogo, vencida pelo Alvinegro por 2 a 0 neste domingo, no Engenhão.

Rabello não considerou pênalti de Marcelo Mattos, que desviou com o braço direito chute de Rodolfo aos 20 minutos do segundo tempo, quando o Botafogo vencia por 1 a 0. O lance foi o que gerou mais reclamação da torcida rubro-negra.

- Ele teve uma boa arbitragem, e não foi pênalti. Foi bola na mão, não mão na bola. A regra é bem clara. Para diferenciar, o árbitro tem que analisar se houve movimento do braço, a velocidade e a distância. É humanamente impossível o ser humano colocar a mão naquela distancia e naquela velocidade. Vimos e revimos o lance e chegamos à conclusão de que o árbitro tomou a decisão correta, até porque ninguém que tenha a intenção de colocar a mão na bola põe o cotovelo - afirmou Rabello.

O dirigente acredita que o lance é complicado porque não há uma definição clara pela Fifa:

- Se não tem esse lance do cotovelo ninguém estaria falando, não haveria nenhuma polêmica. Esse lance para a arbitragem é a pior coisa que tem, porque ninguém consegue definir um critério para isso, nem a Fifa, nem a International Board.

Ex-árbitro, Jorge Rabello lembrou da experiência de Grazianni, apesar do árbitro ter apenas 30 anos, e lembrou que ele já apitou uma semifinal de turno no ano passado, entre Botafogo e Bangu, pela Taça Rio. E deu nota 7 para o juiz.

- O trabalho de renovação no Rio é feito muito antes em relação aos outros estados. Grazianni esteve em Goiás há duas semanas com árbitros aspirantes ao quadro da Fifa para um curso da CBF. No clássico ele foi muito bem no aspecto físico, foi um jogo muito corrido. Houve alguns equívocos, claro, mas ele não teve influência no resultado. Dou nota 7 para ele - disse.

5880 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: Éverton Ribeiro pode ser negociado pelo Flamengo; Confira!

CONFIRA: Carvalhal tem interesse no Flamengo e pode pedir ao Braga sua liberação
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




seu FDP vai fazer reciclagem para ver se vc aprender a apitar jogos importante.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Segunda - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Santos

Último jogo - Brasileiro

Sexta - 20:00 - Arena Pernambuco
Sport
1 1
Flamengo