4/3/2013 18:54

Semifinais da Taça Guanabara têm 13% de aumento em renda e queda de público

Semifinais da Taça Guanabara têm 13% de aumento em renda e queda de público

Apesar da revolta dos torcedores, os dirigentes dos quatro clubes semifinalistas da Taça Guanabara atingiram seus objetivos ao final das disputas do último fim de semana. Com o polêmico aumento no preço dos ingressos, que custavam até R$ 80, os clássicos envolvendo Fluminense, Vasco, Botafogo e Flamengo tiveram um aumento de 13% na renda em relação à disputa da mesma fase em 2012.

Os números, porém, não foram acompanhados nas arquibancadas. Na mesma comparação, os clássicos decisivos da Taça Guanabara tiveram uma queda de 10,2% no público presente aos dois jogos do fim de semana. Enquanto 55780 torcedores assistiram às semifinais de 2012, apenas 50087 prestigiaram Fluminense x Vasco e Flamengo x Botafogo neste fim de semana.

E foi justamente o clássico do último domingo, entre os times da Gávea e de General Severiano, que determinou o aumento da renda e a queda do público. Enquanto Fluminense e Vasco não tiveram maiores variações em relação aos números de 2012, os outros rivais aumentaram em quase R$ 300 mil os faturamentos de bilheteria.

Responsável pela organização do campeonato, a Federação de futebol do Rio de Janeiro lamentou o ocorrido, mas se eximiu de qualquer culpa da queda de público.

“A decisão de aumentar os preços do ingresso é exclusivamente dos clubes. É uma pena. O espetáculo perde muito em público”, disse Marcelo Viana, diretor de competições da Ferj.

Procurados para comentar a diminuição da presença da torcida, os dirigentes do Flamengo não responderam aos contatos da reportagem. Na última semana, porém, o vice-presidente de marketing do rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista, disse que o aumento de preço era normal e minimizou uma iminente queda do número de torcedores no estádio.

2793 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Éverton Ribeiro pode ser negociado pelo Flamengo; Confira!

CONFIRA: Carvalhal tem interesse no Flamengo e pode pedir ao Braga sua liberação
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Segunda - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Santos

Último jogo - Brasileiro

Sexta - 20:00 - Arena Pernambuco
Sport
1 1
Flamengo