5/3/2013 08:40

Dorival revive 'fantasma' de demissão e tem turno decisivo no Flamengo

Dorival revive fantasma de demissão e tem turno decisivo no Flamengo

Dorival Júnior sustentou uma invencibilidade de 17 jogos – desde outubro de 2012 – e foi apontado durante boa parte do início da temporada como intocável no Flamengo. A eliminação na semifinal da Taça Guanabara, seu primeiro grande teste, porém, mudou um pouco a situação do treinador no rubro-negro.

Ainda que, obviamente, dirigentes do clube não falem sobre o assunto e procurem dar tranquilidade para a sequência do trabalho, o técnico do Flamengo voltou a viver assombrado pelo fantasma da demissão nesta semana. Sem resultados significativos desde que chegou ao clube – julho de 2012 –, o comandante rubro-negro terá um segundo turno decisivo no Campeonato Carioca.

Se não quiser deixar o cargo e abrir a temporada de especulações sobre seu substituto, Dorival precisará vencer a Taça Rio e assegurar uma vaga na decisão do Estadual do Rio.

“Estamos tranquilos. O trabalho vem sendo benfeito tenho certeza que venceremos a Taça Rio. Confiamos neste time”, contemporizou o vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, evitando aumentar a pressão sobre o treinador.

Mas o fato é que torcida e, principalmente, diretoria do Flamengo aguardam uma resposta no campo ainda no primeiro semestre. Nos bastidores, é claro que Dorival precisa de um título para seguir no rubro-negro para o Campeonato Brasileiro.

E o treinador não terá novas armas para mudar os resultados em campo. Confiando na base da equipe que realizou a melhor campanha da fase de classificação da Taça Guanabara, a diretoria não irá reforçar o elenco.

“Confiamos no time e não teremos reforços. As finanças também não permitem. Só iremos contratar para o Brasileiro”, disse o diretor de futebol do rubro-negro, Paulo Pelaipe.

O primeiro desafio do turno decisivo de Dorival Júnior será na próxima quarta-feira. Em jogo antecipado, o Flamengo encara o Resende pela abertura da Taça Rio.

3465 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Justiça concede efeito suspensivo para que eleição do Flamengo aconteça sem voto à distância

CONFIRA: Adidas terá hino do clube do Fla em terra, mar e ar
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Centenário - Premiere
Palmeiras
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 21:30 - Beira-Rio
Internacional
1 2
Flamengo