5/3/2013 12:23

Preparador diz que parte física não afeta mais CE10: ‘Agora é com ele'

Celso de Rezende diz que substituição diante do Bota se deu por questões táticas e aponta série de jogos como único antídoto para más exibições

Preparador diz que parte física não afeta mais CE10: ‘Agora é com ele

A forma física ainda pode não ser a ideal, mas também já não serve mais como justificativa para as atuações abaixo da média de Carlos Eduardo com a camisa do Flamengo. Em três exibições, o camisa 10 ainda não justificou o status de maior reforço rubro-negro na temporada. Na semifinal da Taça Guanabara, domingo, contra o Botafogo, ele deu lugar a Rodolfo ainda no intervalo, após primeiro tempo em que pouco tocou na bola. Cena que se repetiu pela terceira vez, mas que pela primeira aconteceu sem nenhuma relação com o cansaço.

De acordo com o preparador físico Celso de Rezende, não faltou fôlego a Carlos Eduardo diante do Glorioso. Satisfeito com a resposta do jogador aos trabalhos de recondicionamento realizados antes da estreia, o profissional descartou até mesmo utilizar o período de 10 dias sem jogos para fazer atividades individualizadas. E se Dorival Júnior prometeu ter paciência, Celso seguiu a mesma linha de raciocínio e disse que só com uma série de atuações CE10 apresentará o futebol que se espera dele.

- O Carlos Eduardo precisa de jogo, de sequência. Contra o Botafogo, por exemplo, ele não foi substituído pelo aspecto físico e, sim, tático. O Dorival tentou jogar de outra forma, buscar outra característica. Ele continuará trabalhando forte. Sempre deixei claro que ele nos daria a resposta nos treinamentos. É um jogador que teve uma melhora muito grande na parte física, perda de peso, ganho muscular e com uma qualidade técnica grande. Nenhuma etapa foi queimada, assim como com o Gabriel. Agora é com ele dentro de campo. Os jogos que vão dar o ritmo que precisa.

Com apenas o jogo com o Resende, pela primeira rodada da Taça Rio, dia 13, como compromisso nos próximos 20 dias, o preparador físico prometeu uma intensidade maior nos treinamentos, mas descartou qualquer mudança no planejamento. Apesar de jogadores como o próprio Carlos Eduardo e Elias não terem participado da pré-temporada, Celso de Rezende se mostrou contente com a condição física de todo elenco.

- A partir do momento que se tem mais tempo, os trabalhos se intensificam física e tecnicamente. Mas não vamos fugir do que tínhamos planejado. Perdemos um jogo que custou a classificação, mas não podemos achar que está tudo errado. A análise que fizemos é que estamos no caminho certo em todos os aspectos. Estou bem contente com o que o grupo tem demonstrado. Colhemos resultados além das expectativas para um grupo que ainda está em formação.

Eliminados da Taça Guanabara, os jogadores do Flamengo se reapresentam na tarde desta terça-feira no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.

3126 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Éverton Ribeiro pode ser negociado pelo Flamengo; Confira!

CONFIRA: Carvalhal tem interesse no Flamengo e pode pedir ao Braga sua liberação
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Segunda - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Santos

Último jogo - Brasileiro

Sexta - 20:00 - Arena Pernambuco
Sport
1 1
Flamengo