Rivalidade em família: casal 'supera' diferença e prestigia Bota x Fla, no AM

26/10/2014 18:25

Rivalidade em família: casal 'supera' diferença e prestigia Bota x Fla, no AM

Juliane, botafoguense, com um pai alvinegro fanático, casou com Sidney, filho de rubro-negro. Na noite deste sábado, familiares acompanharam juntos jogo em Manaus

Rivalidade em família: casal supera diferença e prestigia Bota x Fla, no AM
Da esquerda para a direita: "Compadre", Joacir, Juliane e Sidney (filho). Agachado, Sidney (pai) (Foto: Isabella Pina)

O filme brasileiro “Romeu e Julieta” conta a história de um casal de torcedores rivais que vivem na tênue linha entre a paixão da família por um clube e o amor pelo companheiro. Em uma reedição, tanto quanto divertida, na vida real, um casal amazonense segue à risca a trama do filme. Juliane, botafoguense, com um pai alvinegro fanático, casou com Sidney, filho de rubro-negro. Na noite deste sábado, a família foi junta, superando as diferenças, à Arena Amazônia para assistir Botafogo e Flamengo.

Ao fim do jogo, o grupo andava rindo e se divertindo com a experiência. Seu Joacir, pai de Juliane, zoava o genro flamenguista. Sidney, pai de Sidney, tentava levar na esportiva a derrota por 2 a 1 que o clube sofrera. O casal, juntos há seis anos, levava a rivalidade familiar à base da descontração.

- A gente se diverte com isso. Acaba virando programa bom de família. Apesar da rivalidade, todo mundo se dá bem e leva na esportiva, no clima de diversão mesmo – contou Juliane, que apesar de seguir os passos do pai, confessa que não é torcedora fanática.

Já Joacir, o sogrão botafoguense, não perde a oportunidade de cutucar o genro. Questionado sobre a aceitação de um rubro-negro na família, a resposta estava na ponta da língua.

- Não fui eu que tive que superar a situação e aceitar ele. Foi o contrário. Ele que teve que me aceitar e aprender a conviver com um botafoguense assim – relatou, aos risos.
Sidney, o filho, não fugiu da declaração do sogro. Precisou passar por cima da rivalidade para garantir o casamento com Juliane.

- Eu sou, por causa do meu pai, flamenguista doente. Desde pequeno. Quando descobrimos essa rivalidade entre as famílias foi até engraçado. Eu e meu pai sempre de um lado, e os dois do outro. Tudo na paz – afirmou.

Enquanto o bate-papo rolava, o flamenguista e “carioca da gema”, Sidney (pai) estava calado. Soltava uma ou outra palavra, mas a cara não era das mais animadas. Apesar de toda a brincadeira, o Flamengo tinha acabado de perder um clássico, e a lembrança ainda era muito recente.

- É, é muito legal esse momento de toda a família, de descontração. Mas é que... Perdemos essa, né? Não que o jogo tenha sido ruim, mas... – resumiu Sidney, enquanto ouvia Joacir rir e festejar a vitória alvinegra.

Para desequilibrar o quarteto e comprovar a tese de que a torcida do Flamengo é maioria, o “cumpadre” do casal, Pericles Souza, somava o “time” rubro-negro.

2035 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Respondeu o técnico do PSG? Filipe Luís responde Luis Henrique após fala sobre o Flamengo
- Plata cobra desempenho e desafia Flamengo a vencer Pyramids e garantir vaga na final
- Craque chegando!! Flamengo fecha contratação milionária de artilheiro para 2026



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade