27/10/2014 07:36
Flamengo convida Nunes para ir à semifinal da Copa do Brasil e exibirá gols sobre o Atlético-MG no telão do Maracanã
Nunes Foto: Gustavo Azeredo / Agência O Globo
Uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro será ainda mais apimentada na quarta-feira, no Maracanã. O ex-atacante Nunes foi convidado pelo Flamengo para entrar em campo antes do primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. O intuito é inflamar a torcida rubro-negra relembrando o título do Campeonato Brasileiro de 1980, com gol decisivo do camisa 9 na vitória por 3 a 2 sobre o time mineiro. Os gols do João Danado serão exibidos no telão antes de a bola rolar. Um tempero de provocação na tentativa de cozinhar o Galo no jogo de ida do confronto.
— O objetivo é fortalecer mais ainda a confiança da torcida, que está sempre lembrando daquele momento histórico, o primeiro título brasileiro — contou Nunes, que irá hoje ao clube para acertar detalhes da participação.
Desde a década de 1980, os dois times protagonizam embates históricos. Em cinco confrontos decisivos, quatro foram vencidos pelo Rubro-negro e um pelo Galo (nas oitavas do Brasileiro de 1986). O Flamengo levou a melhor na final do Brasileiro de 1980, na Libertadores de 1981, na semifinal do Brasileiro de 1987 e nas quartas de final da Copa do Brasil de 2006 — e acabou campeão de todas essas competições, assim como no Brasileiro de 2009, quando derrotou o Galo na reta final.
— Flamengo e Atlético-MG sempre mexeu com a história dos dois clubes. Eu joguei com 154 mil pessoas no Maracanã em 1980 — lembrou Nunes.
Quarta-feira, haverá 100 mil torcedores a menos, já que a carga de ingressos está na casa de 54 mil. Na última parcial, de quinta-feira, 23 mil entradas já tinham sido compradas. A empolgação da torcida do Flamengo não será menor com a derrota para o Botafogo no sábado, pelo Brasileiro. E Nunes ressalta a importância de o Rubro-negro fazer um bom resultado para não depender da vitória em Minas Gerais.
— O Flamengo está muito bem na Copa do Brasil. No Maracanã tem tido resultados positivos. Tem tudo para ganhar aqui, tem que fazer a diferença no Maracanã — alerta o ex-atacante, lembrando que na decisão de 1980 o time perdeu em Minas Gerais e inverteu no Rio. — Ganharam da gente lá, 1 a 0 na infelicidade do Júnior (errou na saída de bola e Reinaldo marcou). Mas recuperamos no Maracanã.
2709 visitas - Fonte: Extra Globo
VEJA TAMBÉM
- Flamengo define futuro de Filipe Luís após especulações sobre Seleção Brasileira.
- TEM LESÃO? Boletim médico de Gerson indica se o jogador estará apto para estreia no Brasileirão
- PROVOCAÇÃO! Volante da Argentina provoca Léo Ortiz e torcida se revolta com decisão de Dorival com Wesley
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -