Judoca da seleção, Katherine Campos deixa o Fla após "conflito de opiniões"

29/10/2014 18:10

Judoca da seleção, Katherine Campos deixa o Fla após "conflito de opiniões"

Após cinco anos na Gávea, atleta queria continuar fazendo sua preparação física com profissional particular, mas clube teria exigido que ela trabalhasse com o rubro-negro

Judoca da seleção, Katherine Campos deixa o Fla após conflito de opiniões
Katherine Campos com o escudo do Flamengo no quimono (Foto: Divulgação)

Depois de dispensar Érika Miranda, hoje judoca do Minas Tênis Clube e medalha de bronze no último Mundial da Rússia, o Flamengo perdeu mais uma atleta que integra a seleção brasileira. Katherine Campos não faz mais parte da equipe rubro-negra. A meio-médio (63kg) de 26 anos alegou "conflito de opiniões" com o clube, que teria vetado que ela continuasse trabalhando com um preparador físico particular para trabalhar exclusivamente com um profissional do Fla.

- Foi um conflito de opiniões. Sempre tive um preparador fora do clube (Marcos Albuquerque). Agora, o clube me chamou para uma conversa e disse que eu teria que trabalhar com o preparador deles. Eu disse que não abriria mão de trabalhar com o meu. Conversamos e pedi para sair. Eles disseram que era uma regra do clube. Sempre fui eu quem arquei com os custos do meu preparador, sempre foi minha responsabilidade - afirmou a atleta, que disputou o Mundial do Rio de Janeiro 2013 e foi medalha de prata com o time feminino na competição por equipes.

O Flamengo foi procurado pela reportagem do GloboEsporte.com no início da tarde desta quarta-feira, mas ainda não retornou o contato. Gerente de esportes terrestres do clube, a ex-ginasta Luisa Parente foi procurada, no entanto, informou que não era a melhor pessoa para falar - o assunto ficaria a cargo do coordenador da modalidade, o professor Carlos Alberto.

Depois de cinco anos no Flamengo, Katherine Campos, número 33 do ranking mundial entre as meio-médios e terceira melhor brasileira da categoria, ainda não fechou com um novo clube. Resolvendo problemas particulares nos últimos dias, ela não quer se precipitar na escolha da nova casa - sempre pensando nas Olimpíadas de 2016, no Rio.

- Isso não tem nem um mês. Ainda estou sem clube. Acho que até o final do ano vou pensar com calma para começar 2015 com um novo clube. Dois anos passam muito rápido. São dois anos decisivos para os Jogos do Rio. É importante ter calma para fazer a melhor escolha no momento.

Apesar da separação, Katherine garante que não tem mágoas do Flamengo, mas precisa seguir em frente:

- Eu gosto do clube. O Flamengo é um nome forte. Agradeço por tudo, mas sempre estive lá com essa condição. Sem ela, tive que sair. Agora é iniciar uma nova fase - finalizou.

703 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu