Presidente pede modalidades 'auto-sustentáveis' ao explicar fim de judô e ginástica no Flamengo

6/3/2013 07:22

Presidente pede modalidades 'auto-sustentáveis' ao explicar fim de judô e ginástica no Flamengo

Presidente pede modalidades auto-sustentáveis ao explicar fim de judô e ginástica no Flamengo
Os esportes amadores do Flamengo precisam se auto-sustentar. Essa é uma necessidade que ficou clara na manhã desta terça-feira, na entrevista coletiva na sede da Gávea, no Rio de Janeiro, em que o clube confirmou o fim do apoio financeiro à ginástica artística e o judô e também um pedido do presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello.

Em passagem pelos canais ESPN, Bandeira de Mello se negou a falar em fim das modalidades e creditou a medida ao custo anual de praticamente R$ 2 milhões para a manutenção de ambas.

“Nenhuma delas acabou. O que vamos descontinuar temporariamente são algumas modalidades olímpicas na parte profissional. Vamos manter os atletas amadores, as escolinhas, as divisões de base”, explicou ao ESPN.com.br. “Agora, por razões econômicas, não vamos conseguir manter os atletas de ponta. Então, assim como foi feito na natação, estamos estendendo essa medida para outros esportes e pretendemos retomar isso mais na frente, quando a gente conseguir as certidões negativas e, com isso, o acesso a patrocínios e a recursos e a incentivos fiscais”, completou.

A ideia da diretoria rubro-negra é retomar mais adiante, com a situação regularizada, os investimentos em esportes com atletas de pontas ou até mesmo aumentá-los.

Por enquanto, não será afetada a equipe de basquete rubro-negra, que faz boa campanha no Novo Basquete Brasil (NBB) e lidera a competição. Mas o presidente Eduardo Bandeira de Mello adverte que, assim como as demais modalidades, ela também precisará passar por ajustes dentro da realidade financeira do clube.

“O basquete está fora disso porque está no meio do campeonato. Com certeza, mais pra frente, não só o basquete como todas as modalidades vão ter que ser auto-sustentáveis e se pagar. E isso é perfeitamente possível em se tratando de um time com a marca Flamengo. Acontece em outras equipes, por que não vai acontecer no Flamengo?”, argumenta.

A esperança do dirigente é que os esportes olímpicos voltem à Gávea ainda mais fortes. “O que a torcida e os sócios podem ter certeza é que daqui a algum tempo, que não vai ser muito longo, todas as modalidades, o basquete, o remo, a natação, vão ser auto-sustentáveis e uma potência em cada uma delas”, projeta.

1373 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Wallace Yan promete empenho total após sua passagem pelo Flamengo
- Repercussão Amarga: Paquetá vira alvo de deboche na Inglaterra após vice-campeonato
- Criticas pesadas!! Jornalista faz fortes criticas a artilheiro após vice na supercopa



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade