A cada rodada que passa, a calculadora se torna um acessório mais importante. Com cinco jogos a disputar no Campeonato Brasileiro, muitos participantes ainda lutam pelo título, por uma vaga na Taça Libertadores ou para fugir do rebaixamento. O último caso é o do confronto entre Flamengo e Coritiba, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã.
Ainda que com risco muito pequeno e todos no clube considerando o rebaixamento fora de cogitação, a matemática não permite a certeza para o Flamengo, com 44 pontos. Por isso, vencer o Coritiba neste domingo significará pelo menos manter os 10 pontos de vantagem para a zona da confusão com os quais começou a rodada. Para isso, o grupo levou uma sacudida do técnico Vanderlei Luxemburgo depois de permitir o empate do Sport na rodada passada faltando apenas cinco minutos e vencendo por 2 a 0.
Após o empate por 2 a 2 com Corinthians fora de casa e a vitória sobre o Fluminense, o Coritiba deixou a zona de rebaixamento e chega em um novo momento na competição parar encarar o Flamengo. O time do técnico Marquinhos Santos ocupa a 15ª colocação, com 37 pontos e para se manter na primeira divisão ainda precisa conquistar duas vitórias e um empate. Assim, somar pontos no Maracanã tornou-se obrigação para equipe paranaense.
A TV Globo transmite a partida ao vivo para RJ, SC, PR, ES, GO, TO, BA, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O Premiere exibe para todo o país. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Flamengo: com pouco a fazer no Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu fazer algumas experiências já pensando na próxima temporada. Com isso, deve escalar Mugni no meio-campo. O time provável conta com Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Márcio Araújo, Canteros, Mugni, Everton e Gabriel; Nixon.
Coritiba: Sem poder contar com zagueiro Welinton - emprestado pelo Fla e não pode jogar por questões contratuais -, o técnico Marquinhos Santos deverá desfazer o esquema com três zagueiros e povoar o meio de campo com três volantes. Gil, Helder e Sergio Manoel, um pouco mais recuado, devem ser a novidade. Assim, a provável formação do Coxa conta comVanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Sérgio Manoel, Helder, Gil, Robinho e Alex; Joel
Flamengo: Cáceres e Léo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Eduardo da Silva foi vetado com dores no tornozelo direito. Alecsandro e Paulinho se recuperam de cirurgias e só voltam no ano que vem.
Coritiba: O técnico Marquinhos Santos tem todos os jogadores à sua disposição.
Flamengo: Amaral, Chicão, Lucas Mugni, Luiz Antônio, Marcelo, Márcio Araújo e Samir.
Coritiba: Hélder, Joel, Julio Cesar, Leandro Almeida, Luccas Claro, Rosinei, Vanderlei e Zé Eduardo.

Comentários do Facebook -