José Neto elogiou a partida do Minas e ressaltou dificuldade do NBB (Foto: João Pires / LNB)
Depois de uma temporada anterior em que foi campeão de tudo o que disputou, nacional e internacionalmente, a equipe de basquete do Flamengo não se acostuma a derrotas, e a primeira da temporada veio nesta terça-feira, em Belo Horizonte, diante do Minas, por 78 a 76, pela quinta rodada do NBB7. Apesar do tropeço fora de casa, o técnico José Neto preferiu exaltar o adversário e disse não esperar por uma temporada sem dificuldades na luta por mais um título nacional.
- O Minas mereceu a vitória porque jogou melhor, soube usar bem as suas peças, jogou dentro de um sistema, um excelente trabalho. É engraçado que, quando a gente perde, nós não jogamos bem. Não, eles jogaram bem, e por isso que mereceram ganhar. Eles souberam explorar algumas deficiências nossas e a gente acabou perdendo o jogo por dois pontos no final da partida. Mas não tira o mérito do Minas que fez uma excelente partida.
Dono dos dois últimos títulos do NBB, e com três conquistas em seis edições do campeonato, o Flamengo busca agora o tetra, mas o comandante avisou que “moleza” é uma coisa que o Rubro-negro não vai encontrar pela frente.
- Nenhuma equipe vai ter moleza. Se engana quem acha que a gente vai ter alguma moleza ou algum time, não tem não.
Ala Marquinhos marcou 14 pontos diante do Minas (Foto: Orlando Bento/MTC)
O ala Marquinhos, que esteve numa noite pouco inspirada com apenas 14 pontos marcados, fez coro com seu treinador, e disse que o grupo está ciente de força que os adversários colocam em quadra para bater o time carioca.
- A gente esperava um jogo duro, e foi um jogo duro o tempo todo, alternando, mas na hora de decidir o jogo eles tiveram algumas bolas que caíram e as nossas não. Jogo de basquete é isso aí, decidido no final e eles decidiram o jogo. Não fomos surpreendidos, o campeonato vai ser isso aí, está muito equilibrado. Acredito que até o final vai ser isso aí, quem joga em casa leva ligeira vantagem, e hoje (ontem) o Minas jogou em casa e soube aproveitar alguns vacilos nossos.
Depois de somar vitórias contra Paulistano, Liga Sorocabana e Franca, antes da derrota para o Minas, o Flamengo volta a jogar nesta quinta-feira, às 20h, de novo em Minas, agora contra o Uberlândia.
- Já sabia desde o início do campeonato que todos os times iam vir duro contra a gente, e foi isso que aconteceu hoje. Fizemos um basquete mais ou menos e não conseguimos dar um “playzinho” no final para levar essa partida - concluiu Marquinhos.
Comentários do Facebook -