Ainda sem saber se poderá contar com sua torcida, Fla recebe Pinheiros

25/11/2014 10:44

Ainda sem saber se poderá contar com sua torcida, Fla recebe Pinheiros

Após dois tropeços, time rubro-negro busca a reabilitação no NBB 7, nesta terça, às 20h, no Tijuca, diante de um adversário embalado por duas vitórias consecutivas

Ainda sem saber se poderá contar com sua torcida, Fla recebe Pinheiros
Com 11.8 pontos por partida, o americano Joe Smith é uma das armas do Pinheiros contra o Flamengo (Foto: Divulgação)

Com campanhas idênticas, mas em momentos distintos na competição, Flamengo e Pinheiros se enfrentam nesta terça-feira, às 20h, pela 7ª rodada da fase de classificação do NBB 7. Após duas derrotas consecutivas em solo mineiro e com a Gávea vetada pela Liga Nacional de Basquete, que considerou o local inapropriado, o time rubro-negro vai receber a equipe paulista no ginásio do Tijuca Tênis Clube, mas ainda não sabe se poderá contar com o apoio de sua torcida - uma vez que a arquibancada do ginásio foi interditada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro a partir do jogo contra Franca por falta de segurança - em busca da reabilitação diante de um adversário embalado pelas vitórias contra Basquete Cearense e Brasília.

Últimos dois campeões da Liga das Américas, Flamengo e Pinheiros somam os mesmos oito pontos conquistados com três vitórias e duas derrotas. Um dos principais clássicos da história recente do basquete nacional, o confronto vale muito mais do que apenas uma posição na tabela. Principalmente para os donos da casa, que vêm de duas derrotas seguidas para Minas Tênis e Uberlândia.

Com o sinal de alerta ligado, o técnico José Neto sabe que o time está devendo, mas minimiza uma certa acomodação por conta do sucesso da temporada passada e nega qualquer fumaça de crise no clube da Gávea.

- Não acho que sofremos um apagão nessas derrotas, o que acontece é que o campeonato é muito competitivo e os jogos estão mostrando esse equilíbrio. Sabemos que criamos uma expectativa nas pessoas de termos a obrigação de ganhar todos os jogos após as conquistas que tivemos nas últimas temporadas. Quando a gente perde parece que só nós erramos. Mas não é bem assim, Minas e Uberlândia souberam explorar nossas deficiências e tiveram méritos nas duas partidas que perdemos fora de casa. Essa irregularidade é comum em início de temporada e vamos procurar sanar nossos defeitos. Posso garantir que não estamos acomodados por ser o começo do NBB ou pelos títulos do ano passado. Temos o objetivo de conquistar tudo de novo e vamos tentar corrigir o que fizemos de errado nesses jogos o mais rápido possível para buscar a recuperação e voltar a ocupar as primeiras posições na tabela - explicou José Neto.

Entre os problemas apresentados contra os rivais mineiros na semana passada, o treinador rubro-negro aponta a defesa como principal deficiência do Flamengo nesse início de temporada. Por outro lado, Neto destaca que apesar das duas derrotas inesperadas fora de casa, o time rubro-negro também apresentou algumas virtudes até aqui.

- É evidente que estamos pecando na parte defensiva e não estamos jogando tudo que podemos. Mas fizemos muitas coisas boas também. Somos o time mais eficiente, um dos que menos cometeram erros e temos a melhor média de pontos por partida. Não tivemos uma pré-temporada adequada e estamos procurando fazer isso nesses primeiros jogos - disse.

Contra o Pinheiros, o técnico rubro-negro sabe que o Flamengo terá bastante trabalho para aprimorar seu jogo. Apesar das mudanças no comando e no elenco do clube paulista, Neto considera o adversário um dos mais complicados do atual campeão nacional nas últimas temporadas.

- Flamengo e Pinheiros já se tornou um dos clássicos mais importantes do basquete brasileiro. É uma equipe que está buscando se afirmar e encontrar uma maneira de jogar com a chegada do Marcel. Eles fizeram uma mudança grande no elenco e usaram o Campeonato Paulista como laboratório para adaptar os jogadores que chegaram ao esquema da equipe. É um grupo com jogadores experientes e que vem de duas importantes vitórias consecutivas - alertou Neto.

Uma das novidades do clube paulista para essa temporada, Felipe Ribeiro está recuperado de um torcicolo e está confirmado para a partida contra o Flamengo. Com médias de 8.0 pontos e 6.0 rebotes por partida, o ala-pivô sabe que a necessidade de os donos da casa voltarem a vencer após duas derrotas seguidas será um obstáculo a mais para o Pinheiros.

- Sabemos da capacidade do Flamengo e do seu elenco. Eles estão vindo de dois resultados negativos fora de casa e vão entrar com tudo para buscar a reabilitação. Por isso temos que estar concentrados o jogo todo, fazer uma defesa muito forte e saber jogar com um ataque equilibrado - afirmou o camisa 33 do time paulista.

As principais armas ofensivas do time paulista são os irmãos Smith. Enquanto o mais velho do clã, Joe, tem médias de 11.8 pontos e 4.8 assistências por partida, o caçula Jason, uma das contratações para a atual temporada, é o maior pontuador do Pinheiros na competição com 14.4 pontos por jogo.

743 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu