Haja coração! Copa do Brasil resgata o prazer do mata-mata

27/11/2014 07:52

Haja coração! Copa do Brasil resgata o prazer do mata-mata

Viradas, polêmicas, final regional, gols e clássicos fazem da competição a mais emocionante da temporada do futebol brasileiro

Atlético-MG faturou a Copa do Brasil em 2014 (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

A Copa do Brasil de 2014 ficará para sempre na memória dos torcedores. Afinal, não faltaram ingredientes para fazer dela não só emocionante, como confirmar que ela, definitivamente, resgata o prazer que o torneio mata-mata proporciona. O L!Net selecionou cinco momentos que fizeram da edição que consagrou o Atlético-MG como campeão inesquecível. Confira.

VIRADAS INCRÍVEIS

Rodrigo Pimpão marca o gol da inacreditável classificação do América-RN (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

A Copa do Brasil de 2014 marcou diversas reviravoltas em suas diversas fases. Exemplos não faltam: o campeão Atlético-MG sobre Flamengo e Corinthians, Bragantino em cima do São Paulo dentro do Morumbi, ou até mesmo o América-RN, que tirou o Fluminense da competição com uma goleada memorável no Maracanã, onde o Flamengo eliminou o Coritiba nos pênaltis. Haja emoção!

POLÊMICAS

Aranha discute com torcedores do Grêmio. Ele foi chamado de macaco (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

Nem tudo foram flores na Copa do Brasil. A polêmica se fez presente. O Novo Hamburgo, que eliminou o ABC na terceira fase, acabou eliminado no STJD devido a escalação de um jogador irregular no confronto decisivo contra a equipe de Natal. No entanto, o episódio que mais chamou atenção aconteceu nas oitavas de final. Na partida de ida, o Santos venceu o Grêmio em Porto Alegre. O resultado ficou em segundo plano, já que o goleiro santista Aranha foi alvo de agressões racistas por parte da torcida gremista. O clube gaúcho acabou eliminado da competição.

CLÁSSICOS

Cruzeiro e Santos proporcionaram uma semifinal emocionante (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

A Copa do Brasil sempre proporciona encontros entre grandes times. E a edição de 2014 foi um prato cheio. O campeão Atlético-MG enfrentou uma sequência que teve Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro. A própria Raposa fez um duelo memorável na fase semifinal com o Santos, que anteriormente reeditou a final do Brasileiro de 1995 nas quartas de final com o Botafogo.

CHUVA DE GOLS


Gabriel foi um dos artilheiros da Copa do Brasil com seis gols (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)


Fartura de bola na rede. A Copa do Brasil já é uma competição com vocação para muitos gols. A edição de 2014 não foi diferente. Só considerando as oitavas de final até a decisão, foram 86 gols em 29 jogos, o que dá uma média de quase três por partida. Haja gogó para soltar o grito da garganta.

FINAL REGIONAL


Atlético-MG vence o Cruzeiro e conquista a Copa do Brasil (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)


Outro fator que faz da Copa do Brasil uma competição especial é a decisão direta, algo muito difícil nos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Em 2014 a final foi entre rivais: Atlético-MG e Cruzeiro. Decisão regional aconteceu apenas uma vez na competição, quando o Flamengo, em 2006, venceu o Vasco. Nesta temporada, foi a vez do Atlético-MG desbancar o Cruzeiro.

724 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu